Olá!

Você parece ser novo por aqui, para usufruir o máximo do fórum, registre-se!

Conectar-se

Esqueci minha senha

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» PvP » Grand Chase - Antigamente e Atualmente

Grand Chase - Antigamente e Atualmente

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Fev 04, 2016 9:41 am

Poderia dar um exemplo de como algumas habilidades deveriam ser melhor distribuídas? Eu estou com o raciocínio meio lento hoje...

Ver perfil do usuário

52 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Fev 04, 2016 11:46 am

Na verdade como já faz um tempinho que não jogo em nenhum servidor de GC, até fica díficil pensar na hora...
Mas eu poderia citar algumas skills auto explicativas, como o Chute Martelo do Azin, Oráculo da Holy, Giro Audaz do Dio Arsenal, Disparar do Lupus (acho que é esse o nome, é uma skill da primeira classe que não tem delay e joga o char longe com uma única bala), os efeitos delas são bem simples e eficientes, e tem um efeito só e não chegam a ser abusivas, desde que o oponente não emende uma na outra (no caso da Holy, oráculo pode ser um pesadelo com a aura de MP dela). Acho um desperdício que só eles tenham tais habilidades.
Além de algumas outras passivas, como Passo Aéreo do Jin, Salto (X+seta) do Lass, Estocada da Elesis, Cortar (Z+Cima na GD) do Zero, etc. Parecem meio aleatórias, mas são só as que consigo lembrar.

[]'s

Ver perfil do usuário

53 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Fev 04, 2016 12:59 pm

Acho que ainda não consegui entender perfeitamente o que você quer dizer com distribuir melhor certas skills. Você exemplificou com certas skills, poderia então me mostrar possíveis soluções par tais problemas?

Peço desculpas por te fazer explicar várias vezes, chega à ser constrangedor pra mim.

Ver perfil do usuário

54 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Fev 04, 2016 9:40 pm

Bem, eu escolhi estas skills porque elas são bem diretas... permita me explicar melhor então.
Ah, antes que eu esqueça, as skills não precisam ser diretamente copiadas (Ctrl+C, Ctrl+V), elas poderiam ter uma animação e um efeito um pouquinho diferente, como é o caso do "Choque Rápido" que funciona de forma diferente pra cada personagem, como eu falei antes.
Eu não sei dizer exatamente se realmente as habilidades que eu citei precisam ser distribuidas da forma que estou falando agora, por exemplo, eu posso falar que tal skill seria boa pra Elesis, mas a Elesis por si só já é bem underpowered, então pode ser que não seja uma boa ideia, por isso eu estou meio que perguntando também. :v

Chute martelo, Azin > Não possui delay, Azin voa e taca um chute que acerta o que tiver acima e afrente dele numa diagonal enquanto os oponentes ficam parados no lugar, até mesmo se o oponente estiver numa plataforma onde os golpes dele não acertam. E o Azin se movimenta durante a skill, isso é bem incomum em skills se delay.
Porque? Tem um alcance ótimo, é rápida, e não dá pra emendar com outras skills (somente em situações especificas como se o char tiver dado um pulo antes, nesse caso o Chute Martelo irá joga-lo pro alto e aí dá chance de agarrão). Eu acho que personagens rápidos e melee como a Elesis podiam fazer bom uso.

Oráculo, Holy > Não tem delay, joga três orbes em três direções que desaparecem depois de alguns segundos, mas que tem um alcance e tanto. Se o oponente for pego por uma orbe ele leva dano e cai, e pega um debuff que diminui a altura do salto do char (a duração aumenta se ele for pego por todas as orbes).
Porque? Bem, esse debuff por si só é devastador, pense aí naquele seu amiguinho DA que vive voando e fazendo Lothus... quando a altura do pulo diminui não tem como fazer dashs. Nenhum dash, pelo que eu saiba. Sem falar que Holy só tem essa e mais outra skill de distância que é a Nemesis, então isso a possibilita que ela enfrente Lire, Arme, Lupus, e outros chars de longa/meia distância. E pela Holy ser lenta ela fica na mesma velocidade do inimigo, praticamente.

Giro Audaz, Dio (Arsenal) > Não tem delay, e apenas joga o inimigo pro alto, numa diagonal.
Porque? O Dio só consegue emendar essa skill se cancelar ou se soltar outra skill vinculada que é o Choque Fantasmagórico (O Giro Audaz ativa um buff que faz o Choque F. acertar na mesma direção que o Giro, no ar). Então basicamente ela serve pra te desgrudar daquele cara que fica colado em você o tempo todo com dashs, e dá um tempo pra você respirar enquanto ele tá lá voando com a Deathstar na cara. Não sei bem qual char iria aproveitar mais essa habilidade, até porque a Deathstar fica girando por conta própria, não sei qual outra arma conseguiria fazer isso também.

O resto das passivas: O Ryan tem algumas interessantes, como o rugido que deixa o inimigo confuso e inverte a direção das setas e o golpe carregado que joga longe. Que eu saiba só ele tem essas habilidades, talvez a Amy ou o Lass poderiam ter também, não sei.

Acho que deu pra entender, aí você me dá algumas sugestões suas também... lembrando que eu não estou sendo especifico, são só ideias mesmo.

Que isso cara, não tem problema. Na verdade eu não devia ter te deixado esperando, mas as aulas já começaram e agora eu estudo de tarde.

[]'s

Ver perfil do usuário

55 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Fev 05, 2016 9:54 am

Interessante. Eu ACHO que consegui entender seu raciocínio (na verdade eu tinha entendido de primeira, mas não estava seguro de que era mesmo isso o que você queria dizer, então perguntei novamente pra confirmar).

Então, basicamente a sua ideia é dar skill semelhantes à essas que você citou para personagens/classes UnderPowers? Se for isso, é uma proposta interessante, eu mesmo já havia pensado nesse tipo de coisa há muito tempo atrás.
Sinceramente, eu não sei se isso seria uma boa alternativa, quero dizer, seria bastante provável que a situação só piorasse em relação ao balanceamento.

Meu ponto de vista é o seguinte: O melhor jeito de se balancear o jogo é nerfando os recursos mais OverPowers e gritantes dos personagens e dar buffs aos UnderPowers, nada muito exagerado, apenas um breve suporte para os mesmos. Dar skills semelhantes à estas citadas (quase que sem delay e até mesmo com debuffs) só pioraria ao meu ver. Iria tornar a batalha contra os personagens mais OPs mais justas? Sim e não. O "bom" é que aqueles que receberem tais skills e passivas teriam mais recursos pra bater de frente com os outros, mas em contrapartida aqueles que eram OP vão continuar como sempre foram, sem mencionar que tais skill/passivas podem tornar um personagem UnderPower em OverPower.

Outro ponto que eu sou contra são as skills sem delay. Ao meu ver, skills como Tempestade Uivante, Chute Martelo, Oráculo, Giro Audaz e muitas outras deveriam ter o delay padrão que as demais tem.

Mais uma vez, eu não sei se era exatamente isso o que você queria dizer, então se eu tiver me enganado, peço desculpas. De qualquer forma, opine sobre o que eu acho dessa ideia. Tem algum ponto em especial que você tem uma opinião diferente da minha?

Ver perfil do usuário

56 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Fev 05, 2016 11:06 am

Não, agora já deu pra perceber que você entendeu, é isso mesmo. Só faço uma ressalva por que meu objetivo aqui não é ressaltar classes underpower especificas, mas de tentar diminuir a procura de tal personagem porque só ele tem tal recurso. 
Até que eu concordo que tirar a exclusividade de um char não irá fazer com que ele deixe de ser OP, mas com certeza ele será prejudicado de forma pacífica. Pra você entender essa parte, imagine o seguinte: um user Sieghart não iria aceitar um nerf na barra de fúria do personagem, mas ele não veria problema algum se descobrisse que Jin, Zero e Dio também ganhariam essa mesma barrinha de fúria, mesmo que ela funcionasse da mesma forma dando Super Armadura, aumento de dano, etc, como é hoje. Nunca vi users Sieg reclamarem de tal fato. Vou dar mais exemplos lá pro final.

E olha, eu pessoalmente não vejo nenhum problema nessas skills que eu citei apenas por não terem delay. Porque existem skills sem delay que são simplesmente ruins ou mal aproveitadas (ex: 1skill do Mercenário, raramente encosta no inimigo e é tão curta que te obriga a dar counter se o outro char usar outra skill também, já que o Lass fica sempre no mesmo lugar).

As skills que citei foram mais para o seu entendimento do meu plano. Dito isso, a gente não precisa se limitar a spells de uma barra de MP. Pode ser qualquer coisa.

Agora alguns exemplos mais simples:

JF do Avatar: é um sistema bem interessante, e que requer muita prática pra ser bem utilizado. Por outro lado torna se cansativo e repetitivo enfrentar Siegs nessa classe porque você já sabe o que ele vai fazer.

Block do Defensor: eu simplesmente não consigo entender porque todo jogo de luta que se preze tenta ao menos implementar um sistema de defesa para todos os personagens enquanto no Grand Chase só o Ronan pode bloquear, em uma classe específica ainda, só porque carrega um escudo. Ora, é um crime que nem todos tenham capacidade de defender golpes. Mas antes que você me entenda mal, eu acho que se o cara usa um escudo, lógico que ele vai poder bloquear um número de ataques muito maior e sem nenhum cooldown, que os outros chars com block tem. Eu diria que alguns personagens é que NÃO precisam disso, mas eu acho o sistema de defesa que temos agora, que é o counter, bem idiota.

Bem, só consegui pensar nesses por hora, se lembrar de mais eu falo.

Se não entender pode falar.

[ ]'s

Ver perfil do usuário

57 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Fev 05, 2016 2:38 pm

É, mesmo que nem todas as skills com esse delay sejam um caso perdido, eu ainda acho que esta não é bem a solução. Sou mais à favor dos nerfs em si.

Sobre o block do Defensor: Tenho que discordar de você em certos pontos. Eu acredito que o block deveria sim ser exclusivo somente do Defensor tendo em vista que o mesmo é o atrativo da classe e é uma compensação pela sua mobilidade meio lenta, seu curto alcance e as brechas que suas skills dão. Aliás, isso era mais antigamente, né? Porque depois que a KOG fez aquele renew em especial, esse tipo de pensamento que eu tenho se tornou meio que hipocrisia (mesmo apesar de que outros personagens já tivessem block antes mesmo disso).
O problema pra mim nem é o fato de outros personagens terem block, o problema é quais deles terão block. Por exemplo: Qual a necessidade de dar block pro Sieghart? E pra La Geas? Totalmente desnecessário na minha opinião, tendo em vista que ambos são OverPowers até dizer chega. Já pra Espadachim, é aceitável já que ela é extremamente UnderPower, agora pra todos os chars não seria necessário. Eu acho que é importante manter a exclusividade de certos recursos pra que os mesmos sejam como atrativos para os jogadores.

Ver perfil do usuário

58 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Seg Fev 15, 2016 12:45 pm

Primeiramente eu queria me desculpar por demorar tanto por responder. Acho que de agora em diante vou ter bem menos tempo pra visualizar e responder as mensagens por aqui, pena o fórum ser tão parado então se mesmo um de nós resolvesse dar um longo tempo antes voltar a responder (como eu fiz mês passado) talvez o tópico continue parado. Talvez, porque quando eu saí da primeira vez o @Nott apareceu (e não voltou mais Neutral). Assim como falta divulgação por parte da própria staff, talvez por causa do servidor estar offline e quando os jogadores percebem nem se interessam mais pelo server (porque obviamente, jogar todo mundo quer mas ter paciência ninguém tem mesmo).

Voltando ao tópico. No GC temos o block em alguns personagens, e o counter que parece piada pra mim. Você leva dano do mesmo jeito, cai e não pode contra atacar (irônico, não?), e ainda gasta muito MP pra nada.

Pelo menos algumas classes ainda tem que usar o counter porque ele ainda tá lá, como o Mercenário que eu falei antes, e chars com Super Armadura como o Zero (que ainda tira vantagem da invencibilidade). Mas de forma alguma chega a ser um sistema bom.

Eu imagino que talvez a grande novidade do Aegis na época era poder bloquear golpes. Sem dúvidas, foi uma das coisas que me chamou atenção no Ronan. Mas como já disse, ele usa um escudo grande (ou Égide, que seja), e por isso, é óbvio que ele tem de ser capaz de repelir praticamente qualquer ataque. Mas isso não significa que só porque outros personagens não carregam escudos também que eles deveriam estar limitados a fugir e se jogar no chão. Nesse caso o certo seria deixar o block do Ronan como está, com aquele stun e nenhum cooldown (para que não deixe de ser uma especialidade dele) e dar para os demais um block mais simples, que apenas impeça de levar dano, mas que não trave os dois personagens no lugar e que dê um grab de graça como é agora com qualquer classe que tenha block. Ah, e personagens que atacam a distância também não precisam disso. Tal como a Geas.

[]'s

Ver perfil do usuário

59 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Seg Fev 15, 2016 6:46 pm

Entendo o porque da demora. Apesar de ser prazeroso, até eu estou perdendo o interesse em continuar à postar aqui pelo fato de que o fórum é vazio, o server esta offline e eu estou ficando sem ideias para colocar em debate aqui, portanto, se perder seu interesse, não precisa voltar à responder o tópico (à não ser que mais membros surjam milagrosamente).

Ver perfil do usuário

60 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Ter Fev 16, 2016 12:42 pm

Eu também. Entendo perfeitamente. Fazer o quê, né? :/

Vamos apenas esperar. O GC Reboot voltar, mais gente aparecer, e talvez fique mais interessante. De qualquer forma eu agradeço ter dado tanta atenção a esse tópico por todo esse período o/

[]'s

Ver perfil do usuário

61 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qua Fev 17, 2016 6:55 pm

Arukado

Game Master
Game Master
Gente, recomendo que esperem o jogo voltar dia 27, este fórum aqui está muito obsoleto e um novo vai ser criado, ou melhor, ta pronto a MUITO tempo mas não ta online ainda obviamente.

Vai ficar igual este aqui: http://www.calnatianos.esy.es/forum/

E claro, em um host descente.

Ver perfil do usuário http://grandchasereboot.com.br

62 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Fev 18, 2016 11:29 am

Bom, quando o novo fórum sair e o servidor retornar, eu recomendo que a staff incentive os players à virem pro fórum ao invés de ficar só na página do server no Facebook para que não aconteça o mesmo que estamos vendo aqui.

Ver perfil do usuário

63 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Fev 18, 2016 11:35 pm

Arukado

Game Master
Game Master
Yeah, com certeza vão ir mais players para o fórum, este aqui não ta legal...o outro ta bem melhor

Ver perfil do usuário http://grandchasereboot.com.br

64 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Dom Fev 21, 2016 8:23 pm

Eu realmente gostaria que vocês parassem de usar o grupo do GC Reboot no Facebook pra divulgar as atualizações e fazer enquetes e o usassem o fórum ao invés disso, tanto para evitar exposição da própria staff (não é difícil descobrir a identidade de vocês rs), como também pra ficar mais organizado. Mandem todas as novidades para cá (ou para o novo fórum) e deixem apenas um link lá no grupo. E assim ele pode servir pra outra coisa como pra quem quiser marcar com o pessoal pra jogar junto.

[]'s

Ver perfil do usuário

65 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Seg Mar 14, 2016 10:32 pm

Ah, eu perdi a discussão. Por algum motivo parei de receber notificações no e-mail, daí assumi que o @Savior tinha enjoado ou coisa do tipo. :s
Não pensei em vir checar o fórum porque eu sou burro

Li o primeiro post do @Lead e dei uma olhada por cima no resto, acho que entendi o que você quis dizer com "habilidades mal distribuídas", realmente é muito mais saudável pra comunidade ir buffando os chars underpower do que retirar recursos dos top tier, no sentido que a shitstorm seria muito menor, principalmente considerando que alguns recursos precisariam ser removidos e isso costuma gerar muito drama.

Dito isso, ainda acho que ficar pensando nessa minoria vocal que vive reclamando é uma besteira enorme. Sem querer acusar ninguém em específico, sinto que os desenvolvedores vivem com medo de arriscar em qualquer coisa que possa causar qualquer comoção (até mesmo fora da cena dos privates) e eu acho isso uma lástima. Seria bacana ver, pelo menos uma vez, alguém pegando as rédeas do jogo à sério e fazendo o que tem que ser feito, sem se preocupar em ficar agradando essa userbase chata que a gente tem. (eu incluso)

Acho que dessa vez ninguém vai ler isso, mas amor é amor

Ver perfil do usuário

66 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Mar 25, 2016 5:10 pm

Nott escreveu:Ah, eu perdi a discussão. Por algum motivo parei de receber notificações no e-mail, daí assumi que o @Savior tinha enjoado ou coisa do tipo. :s
Não pensei em vir checar o fórum porque eu sou burro

Li o primeiro post do @Lead e dei uma olhada por cima no resto, acho que entendi o que você quis dizer com "habilidades mal distribuídas", realmente é muito mais saudável pra comunidade ir buffando os chars underpower do que retirar recursos dos top tier, no sentido que a shitstorm seria muito menor, principalmente considerando que alguns recursos precisariam ser removidos e isso costuma gerar muito drama.

Dito isso, ainda acho que ficar pensando nessa minoria vocal que vive reclamando é uma besteira enorme. Sem querer acusar ninguém em específico, sinto que os desenvolvedores vivem com medo de arriscar em qualquer coisa que possa causar qualquer comoção (até mesmo fora da cena dos privates) e eu acho isso uma lástima. Seria bacana ver, pelo menos uma vez, alguém pegando as rédeas do jogo à sério e fazendo o que tem que ser feito, sem se preocupar em ficar agradando essa userbase chata que a gente tem. (eu incluso)

Acho que dessa vez ninguém vai ler isso, mas amor é amor

Acho que sim, mas eu também já tinha até esquecido desse tópico. Porque eu imaginei que poderia voltar a jogar quando o servidor re-abrisse, mas ele não durou muito tempo on e eu não pude nem sequer experimentar. :/

Daí vi o post no face e vi que o servidor está sem previsão pra voltar, ou seja, praticamente está abandonado. É meio triste ver que um servidor promissor pode acabar assim, mas vamos torcer pra que alguém se dê conta e dê continuidade, como você falou. Tentando ignorar essas frescuras e deixar o jogo equilibrado. Apesar de quê, uma das coisas que move o GC é esse apego que os jogadores tem aos personagens em si. Tanto que na Season V era díficil jogar pvp por causa da limitação dos slots, caso você escolhesse apenas chars underpower, o que era comum em contas de novatos, daí eles eram forçados a criar novas contas quando iam jogar PvP (falo por mim mas sei que não fui o único a passar por esse transtorno, a pior mudança da Season V e do jogo inteiro, se bobear, foi essa. Sem dúvidas.)

[]'s

Ver perfil do usuário

67 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qua Maio 25, 2016 2:58 am

Ah shit, eu fiquei tanto tempo sem internet que perdi o retorno do server e o encerramento do mesmo :c
Bom, eu duvido que alguém ainda frequente esse fórum, mas irei arriscar e comentar mesmo assim.

Ah, como eu sinto saudades de ter debates civilizados com players que tem bom senso tal como vocês daqui, porque, né... O servidor de Season Eternal BR que temos atualmente esta repleto de players tóxicos, seja no fórum ou in-game.
Sinceramente, eu gostaria de manter contato com vocês, mas isso parece ser algo difícil.
O @Lead até me adicionou lá no Server Eternal, mas eu nunca o vejo online </3

Enfim, eu não tenho fé de que alguém ainda venha aqui, mas seria interessante manter contato com ambos.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: