Olá!

Você parece ser novo por aqui, para usufruir o máximo do fórum, registre-se!

Conectar-se

Esqueci minha senha

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» PvP » Grand Chase - Antigamente e Atualmente

Grand Chase - Antigamente e Atualmente

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Dom Jan 10, 2016 1:35 pm

@Savior 

Relaxa, é natural exagerar, eu mesmo o fiz no post anterior quando falei que discordava de "muitos pontos".

Na verdade, discordo de dois: 

O primeiro é sobre jogar RC. Isso é bobagem, pelo menos hoje em dia. A única época em que RC fez algum sentido, pasme, foi quando estava havendo campeonatos. Digo, a melhor forma de treinar e tal seria emulando partidas competitivas, então fazia sentido. A coisa começou a desandar quando jogar RC passou a ser coisa de "cool", de "oldschool", quando qualquer pessoa que usava ST (mesmo que fosse a da dançarina) passou a ser chamado de "cone" e "random". Digo, transformaram algo que devia ser um treino em status, com a premissa de ser balanceado (lol), e ainda assim tudo o que você vê são PKs, DAs e retalhadores. E o ocasional Ronan pós-rework. Ninguém joga de tecnomaga em RC. Sabe por quê? Porque só querem saber de ganhar. Sim, igualzinho aos abusers. Por fim, quando removeram o delay break na falecida S5, nem desculpa tinha mais. E ainda assim você via o famoso "x1 RC sem cone". Não vou nem citar o fato de ter saído um segundo set de regras camp. que foi prontamente ignorado pela comunidade "competitiva" por motivos de "sou muito cool pra isso".

Por outro lado, vem o segundo ponto, um mais simples:

O @Lead falou sobre gente que joga bem de AP sem "porcar", como se isso fosse uma coisa super louvável. Sem querer desmerecer o @Lead em particular, mas se a pessoa joga com meio personagem, e consegue bater de frente com os outros sem problemas, de tão absurda que a coisa é, algo está errado. As vezes nem meio, já vi Dios e Lupus jogando com 5 ativas, sem nenhuma skill de delay - e ganhando. Isso não devia nem ao menos ser possível. Se o personagem tem tantos recursos que é necessário deixar de usar metade das coisas que ele oferece pra jogar de maneira "justa", e ainda assim sobra poder suficiente pra ganhar de 80% dos outros chars - ele precisa de ajustes urgentes. E não tem nada pra se orgulhar nisso.

E por último, eu devia ter falado "morrendo" ao invés de "morto". Atualmente o jogo tem a popularidade que tinha no fim da S1, mais ou menos. Ao contrário do que parece, o jogo não era tão lotado na época, a popularidade só foi aumentar no início da S2. Eu tinha inclusive uma plaquinha comemorativa de 10k. Na Chaos, o jogo batia 50k diários com facilidade.

Escrevi pra caralho e não vou revisar isso, perdão se alguém ler e eu só tiver escrito merda.
Paixão faz isso com as pessoas, mesmo.

Ver perfil do usuário

27 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Dom Jan 10, 2016 3:59 pm

@Nott

Eu concordo com você apenas em certos pontos sobre o "R.C Old".
Como eu já disse anteriormente, eu sou adepto destas regras, porém não tenho preconceito com personagens AP/MP+ e se eu tenho algo contra um personagem é pelo seu desbalanceamento e não por ser "char newschool", "AP lixo", etc.
Na minha humilde opinião, não é "errado" jogar R.C Old hoje em dia. De fato, o que você citou sobre emular partidas de campeonato com o intuito de treinar para o mesmo esta certo, mas manter estas regras não é "errado". Algumas pessoas simplesmente não se adaptaram aos novos personagens que vieram após o Dio e se recusam à enfrentá-lo alegando que o mesmo é OverPower e eu consigo entender perfeitamente o que se passa na cabeça desse tipo de jogador, entendo a lógica que eles usam, é algo do tipo: "Meu D.A é OP sim, mas eu treinei pra isso, ao contrário de você, user AP lixo que só chega apertando uma ou duas teclas pra fazer delay break ou abusar de skills OPs".
Chega à ser engraçado e interessante ver como a hipocrisia cega as pessoas e as leva à dizer absurdos como estes, tudo visando o próprio benefício.

Particularmente eu gosto da proposta de usar "meio char" porque com recursos limitados, você é obrigado à sair da sua zona de conforto tendo que mudar sua estratégia (deve ser por isso que tenho um certo carinho especial por personagens/classes nerfadas).
É verdade sim que se você consegue vencer sem usar nem 1/3 dos recursos de um personagem, então realmente tem algo errado nessa história, mas sempre foi assim e sempre será, não importa quantos balanceamentos ocorram, sempre haverá um grande desequilíbrio entre os personagens e muitas vezes vence aquele que abusar mais dos recursos OPs que determinado personagem tem à oferecer.

Ver perfil do usuário

28 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Seg Jan 11, 2016 2:04 am

@Savior

Eu não quis dizer que era "errado" jogar RC, mas sim que era meio desnecessário, principalmente considerando a S5.
Não sei se você chegou a jogar contra AP/MP+ na S5, mas sabe quem era o asmodeus sem delay break, sem combo infinito e sem cima Z infinito? Um personagem balanceado. Dava pra vencer sem problemas usando a santíssima trindade do RC (DA/PK/Striker), mesmo que o Dio em questão estivesse usando tudo o que podia pra ganhar.
Entendo o fato de alguns não terem conseguido se adaptar aos "novos" personagens, mas muitos adeptos começaram a jogar depois do Dio já ter sido lançado - como a maioria do bGC, aliás. Jogam por puro status social dentro da comunidade, o que eu acho um negócio bobo, sem ofensa.
O meu maior problema com RC é o veto de coisas como lutador ST, dançarina ST e pulo do Lass (rs) ao mesmo tempo em que coisas como PK existem. Me faz pensar sobre quem, de fato, seria o problema.

Sobre o balanceamento, "meios chars" e afins: isso de que "não importa quantos balanceamentos houverem, sempre existirá um grande desequilíbrio" é puro engano seu. Completamente justificado, considerando a forma com que a KoG' tratou o PvP por todos esses anos. Só digo isso: com vontade, dá pra fazer. Poderia postar uns vídeos exemplificando, mas não sei qual é a política daqui com outros servidores, então vou deixar pra lá. Grande parte do balanceamento do jogo se resolve com alterações pequenas, a maioria delas nem envolvendo mexer no dano.

E o pior é que nem é tão difícil; bastava alguém organizar uns campeonatos sem restrições e ir ajustando os problemas conforme eles fossem aparecendo.
Tem vezes que eu só paro um pouco e imagino como seria um campeonato de modo capitão. Ah, as possibilidades.

Ver perfil do usuário

29 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Seg Jan 11, 2016 3:20 pm

@Nott

Sim, eu já enfrentei todos os personagens/classes do jogo e também enfrentei todos os tipos de players, desde os noobs até os mais experientes. De fato, mesmo utilizando dos recursos mais OPs do jogo, ainda há como derrotá-lo, tal como uma Espadachim tem chances contra um Asmodeus que abusa de tais recursos, afinal, NENHUM char/classe (e até mesmo player) é invicto nesse jogo.

Apesar de ser adepto, eu reconheço que as salas "RC Old" possuem inúmeras falhas quando se trata de regras e igualdade. Parando para analisar o ponto específico que você citou sobre o vetar de STs como a do Lutador que é uma ST extremamente UnderPower, isso se torna algo ridículo mesmo, mas a ideia de vetar ST é impedir que players abusem de um Rolamento Lv.2 com a Elesis, fiquem "spamando" kunais com stun de Ninja e muitos outros recursos das demais STs que podem ser OPs na mão de jogadores "tóxicos" que utilizam os mesmos apenas visando a vitória.
Veja bem, eu não tenho nada contra ST, pelo contrário, eu mesmo uso muito a ST do Ronan, uso alguns recursos da ST do Ryan, Jin. O problema as vezes não é o fato de estar com ST, mas sim a maneira como a mesma é usada (digo isso fora das salas de RC Old). Quer um exemplo? Quando o server voltar, tente enfrentar um user Druída qualquer em uma sala, o cara vai repetir dois ou três movimentos a partida toda só pra vencer (especialmente aqui na Season 2, onde os danos ainda não haviam sido ajustados corretamente). Não estou dizendo que não se deve usar "isso ou aquilo", mas tem toda uma questão de bom senso ai, né.

Sobre o balanceamento: Eu discordo plenamente. Ao meu ver, é impossível chegarmos à um balanceamento "perfeito" pois sempre vai faltar algo, ainda haverá algum movimento, alguma skill que terá uma vantagem absurda sobre os demais, as vezes nem é só uma questão de diminuir ou aumentar o dano de tal skill.
Talvez eu tenha passado a impressão de que o PvP do Grand Chase seja um caso perdido quando se trata de equilíbrio, peço desculpas por isso. É possível sim melhorar, mas sempre haverão alguns "poréns", tais como as opiniões diferentes que muitos tem sobre oque é e oque não é OP, oque deve ou não deve ser nerfado. Essa coisa de balanceamento sempre foi muito complicada na teoria pois é muito fácil mandar nerfar um determinado recurso de um personagem só porque "aquele" player não consegue vencer contra isso ou até mesmo deixar de nerfar tal classe só porque ela é a mais jogada e tudo isso por uma questão de conveniência.

Ver perfil do usuário

30 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Seg Jan 11, 2016 4:59 pm

@Savior

OK, mas você jogou na season V? No último post eu estava me referindo a ela, especificamente ao último patch que o bGC recebeu antes da KoG' desistir do game (foi a primeira parte de um balanceamento que ia ser dividido em quatro, só recebemos a primeira e o kGC, duas), eu não estava falando sobre vencer um Dio "abuser", mas sim que não tinha do que abusar. Havia a necessidade de usar o char inteiro, sem culpa ou desculpa. Se você não jogou em salas abertas nesse pequeno período provavelmente essas últimas mudanças passaram despercebidas. Coisas como o rolamento nv2, que você citou, nem existiam nela.

Sobre o balanceamento, concordo plenamente que não existe balanceamento "perfeito", mas dá pra chegar próximo, sem problema nenhum. Se existe um golpe com uma vantagem "absurda" sobre tudo e todos, você nerfa ele. Não porque fulano falou ou ciclano pediu, mas porque ele tem uma vantagem absurda, simples assim. Achar que isso é algo inalcançável é pessimismo.

Pegando o giro do Druida que você citou, como exemplo, é só colocar um custo/pausa de MP. Ainda continua uma vantagem? Talvez, mas deixou de ser absurda. E isso basta. Quando o assunto é balanceamento eu vejo muito "nerfa o dano" ou "deleta", mas não há a menor necessidade disso. Existe MP, barra de fúria, cooldown, selos (na Eternal+) e, nos casos mais graves, você sempre pode fazer as coisas custarem HP. Tudo isso pode ser usado pra reduzir spam/abuso do que quer que seja, e isso sem nem precisar mexer na mecânica do golpe/personagem em si. Não é nenhum Gorgos de sete cabeças.

Ah, e por onde anda o @Lead?

Ver perfil do usuário

31 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Seg Jan 11, 2016 6:14 pm

@Nott

Eu comecei à jogar na Season 2 e joguei até o encerramento do bGC. O Rolamento da Elesis foi apenas um exemplo (o mesmo vale para Espadachim x Asmodeus, não importa muito quais classes de quais personagens em si estavam se enfrentando), eu sei que teve um grande balanceamento onde muitos nerfs ocorreram.
De fato, desde os primórdios do Grand Chase até o seu encerramento, houveram muitas melhorias no balanceamento do PvP, eu não nego isso, mas não acho que este problema tenha uma solução definitiva ou ao menos, não tão simples como você disse.

Sobre o RC Old: Apesar de adepto, eu não me limito à jogar seguindo somente estas regras, nem sequer crio mais salas assim, apenas jogo nelas eventualmente e o que me agrada nelas são as "limitações", mesmo permitindo muitas classes absurdamente OverPowers, ainda é um bom modo de se jogar.

O @Lead optou em se afastar daqui por um tempo, problemas pessoais até onde eu sei. Acredito que quando o server retornar, ele voltará também.
Se não estou enganado, ele ainda é ativo em outros fóruns (obviamente não citarei qual fórum por ser contra as regras, acredito eu, mas todos aqui sabemos de qual se trata).

Ver perfil do usuário

32 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qua Jan 13, 2016 1:59 am

@Savior

Certo, perdão por ter sido tão inquisitivo sobre isso, eu só queria ter certeza que estávamos falando sobre a mesma época.

Novamente, eu nunca falei nada sobre uma solução "definitiva" ou "perfeita", mas sim que dá pra chegar perto disso. Você discorda e diz que seria um proeza heroica conseguir algo do tipo, mas até agora eu não entendi o motivo disso. O que, exatamente, você acha que torna tão difícil balancear o jogo? Quais são os obstáculos que fazem dessa tarefa algo tão utópico assim?

Sobre o RC, entendo perfeitamente que possa ser um metagame super agradável pra alguns, e até concordo que da Eternal pra baixo essa seja a única forma de jogar com certos personagens, mesmo. Não vou tirar sua razão. Mas, desconsiderando comodidades: e na season V, o que você achava do RC old? Ainda havia necessidade desse modo existir? Digo, ainda existiam personagens que dependiam unicamente desse meta para serem viáveis? E quem era adepto nessa época, merecia ser considerado mais "competitivo" ou "hardcore" que os demais? Estou curioso, sinceramente.

E falando sobre curiosidade, uma última pergunta, meio off-topic: como você reagiria a mudanças no seu user? Digamos que ele recebesse buffs, como uma barra de fúria ou um buff de super armadura, coisas bobas assim. Qual seria sua atitude?

Ver perfil do usuário

33 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qua Jan 13, 2016 2:45 am

@Nott

Sobre o balanceamento: Admito que sempre fui um cara pessimista, tal como estou sendo agora. Dentre os muitos pontos que podem vir à ser um problema com um balanceamento é a discórdia que o mesmo pode causar entre os jogadores. Eu sei que este não seria o maior dos problemas mas ainda sim, deve ser levado em consideração. Um exemplo que temos aqui mesmo no Reboot que eu vi alguns players reclamando foi a adição de cooldown na Bola de Fogo da BM. Eu aprovei esse cooldown pois a Bola de Fogo é um movimento que não tem custo algum, é o mais usado pela classe e tem um dano "médio pra alto" na minha opinião. Isso sem mencionar o bom senso, quero dizer, acredito que muitos tenham opiniões diferentes do que é OP e do que não é.

Sobre o RC Old: Um fato interessante é que conforme as seasons foram passando, a necessidade de jogar RC Old foi diminuindo e ao mesmo tempo aumentando. Por um lado ela ia diminuindo pois aos poucos o PvP foi melhorando mesmo apesar de alguns erros terem vindo junto com tais acertos, mas por outro lado, o jogo sofreu muitas mudanças e aqueles que não conseguiram ou se recusaram a adaptar-se à tais mudanças sentiram essa necessidade de continuar jogando RC Old, ou até mesmo por simples hábito, costume.
Eu fico meio que em cima do muro com essa sua pergunta, quero dizer, os pontos para jogar ou não RC Old eu já citei logo acima e apesar de ser adepto dessas regras, não me limito à ela, logo, não tenho muita preferência pois, eu sempre gostei de usar a ST de muitos personagens mas confesso que sempre procurei evitar certos personagens pois como eu já disse em outro post neste mesmo tópico, não temos como saber que tipo de player estaremos enfrentando até jogarmos contra o mesmo e são poucas as vezes que vale à pena arriscar. Não estou dizendo que há uma única maneira correta de se jogar com determinado personagem e também não estou dizendo que eu priorizo a vitória no fim da partida, mas pra mim, jogar contra players que abusam dos recursos mais OPs do jogo visando somente um "win" no final da partida é extremamente desagradável.

Acho que sim, ainda tem personagens que de certo modo "dependem" de um RC Old pra conseguir enfrentar os demais, como por exemplo, podemos usar o mesmo caso que eu citei de uma Espadachim x Asmodeus. Nem é preciso dizer que o Asmodeus tem muito mais recursos do que uma Espadachim, independente de estar ou não usando sua ST completa e se formos comparar ambos, normalmente o Asmodeus venceria facilmente (desconsiderando os players que estariam jogando e suas táticas, etc).
Entretanto, como já foi dito antes, o RC Old não é uma solução para esse desequilíbrio pois o mesmo é dominado por PK, D.A, Duel, BM, Striker, etc, classes que muitas vezes são bem piores do que um Asmodeus.

Jogar RC Old não torna nenhum player superior aos que não jogam assim, em nenhum aspecto, tal como dominar dash avançado não faz ninguém superior e não garante a vitória no PvP. Entretanto, os players tem isso como uma crença. Lamentável.

Sobre as mudanças do meu user: Primeiramente, eu não tenho user, não me considero user de nenhum char/classe. Claro, eu jogo mais com alguns do que com outros mas no geral eu tenho uma noção básica pra se jogar com qualquer personagem ou classe do jogo (não estou tentando contar vantagem com isso, afinal, isso não é grande coisa). Apesar disso, eu já fui user de um único personagem ou classe e minha reação dependeria muito da mudança em si, fosse um nerf ou um buff. Usarei como exemplo a renovação do Ronan, que sempre foi um dos meus favoritos.
Quando ele recebeu essa renovação em suas 4 classes (acho que foi na Eternal, não lembro), pessoalmente eu não gostei muito, mas não deixei de jogar com ele. O Ronan sempre foi um dos personagens mais UnderPower do Grand Chase e eu reconheço que muitas das mudanças que ele sofreu foram boas, diminuíram a desvantagem que ele tinha diante dos outros personagens. Eu sempre fui à favor de uma renovação no Ronan, mas acho que a KOG errou em certos pontos, como por exemplo, o combo básico do Aegis Knight que ficou rápido demais e (aparentemente) teve seu dano elevado. Só a hibridização já foi meio que um erro quando se trata dessa classe pois como você sabe, a 3ª skill dele é One Hit. Antigamente era mais aceitável que ela fosse assim já que éramos obrigados à segurar z para usá-la e uma vez que erramos essa skill, nos tornamos um alvo fácil, mas quando a necessidade de segurar z se foi, essa skill se tornou mais OP do que já era, o que chega à ser engraçado já que não houveram alterações na skill em si.
Normalmente, eu me adaptaria à tais mudanças em personagens que eu uso com frequência, mesmo não gostando dessas mudanças.

Espero que você consiga entender a minha opinião, pois nem eu estou conseguindo entender direito

Ver perfil do usuário

34 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qua Jan 13, 2016 4:26 am

@Savior

Sim, até concordo que um balanceamento poderia trazer discórdia, mas isso vale pra quase qualquer mudança. Sempre tem uma minoria vocal reclamando, mas acho que isso é um problema da comunidade, não do jogo em si. Se você quisesse satisfazer cada jogador reclamão por aí, acabaria sem fazer nada, já que muitas das reclamações são diretamente opostas. Não dá pra fazer um omelete sem quebrar os ovos...

Sobre RC, primeiro de tudo, estamos falando do Asmodeus Commander ou Creeper? Você realmente acha que Commander x Espadachim seria vitória instantânea do Dio? Na Eternal pode até ser, mas na V não acho que a balança pesaria tanto pro lado dele, não. A Espadachim tem estocada longa/moinho de vento, que dão super armadura e proporcionam uma aproximação segura, block, pra combar ou sair do aperto, além do rolamento, último sacrifício, e boas MP1 que permitem agarrão. Enquanto isso, o Dio perdeu muita coisa. Foi o suficiente? Provavelmente não, mas também não seria um 3x0. A não ser que fosse um Creeper, nesse caso eu concordo com você.

Mas, só pela metáfora, vamos supor que a Espadachim perdesse pro Dio. Ainda assim, você mesmo falou que RC é dominado por PK/DA/etc, então como ela depende do RC pra ser viável? Se a Elesis estaria em desvantagem de qualquer forma, pra ela pouca diferença faz.

Sobre mudar os personagens que você gosta, perguntei mais por curiosidade, mesmo. É que balancear um jogo é uma via de mão dupla: não são só nerfs, é preciso buffar o que estiver muito fraco, também. Da mesma forma que um DA é broken por ser muito overpower, uma Tecnomaga é broken por ser um peso de papel azul. E ainda assim, geralmente quando alguma classe desse tipo recebe algum buff, aparece gente saindo de alguma caverna, dizendo que "estragaram o char", "perdeu a essência" e chamando o povo que começou a usar depois deles de "pseudo". Quero dizer, a cada 1000 partidas você via duas Tecnomagas, mas era só mexer no char que aparecia gente reclamando.

Também não gostei do renew do Ronan, mas foi um passo na direção certa, isso não podemos negar. E é isso o que importa, no fim. 

Estou tentando te acompanhar. Se eu não entender algo, relaxa, eu pergunto.

Ver perfil do usuário

35 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qua Jan 13, 2016 6:27 am

@Nott

É por essas e outras que fica complicado fazer um bom balanceamento sem "estragar" o user dos outros.

Na Season V, talvez não seja o mesmo cenário que era na Eternal já que na V vieram os nerfs e etc, mas ele ainda esta em vantagem sobre a Espadachim independente de ser um Creeper ou Commander. Claro, não desmereço os recursos que a Elesis tem até porque eu os conheço muito bem.
Você citou alguns recursos que dão super armadura e isso é bastante útil, entretanto a super armadura não deixa de levar dano e alguns destes movimentos abrem a guarda da Espadachim tal como a maioria dos seus golpes.

Sobre o RC Old: É, eu sabia que você ia dizer isso, na hora me faltaram palavras pra explicar meu ponto de vista.
Acho que é um pouquinho mais viável pois são sempre as mesmas classes que dominam o RC Old, sempre as mesmas táticas, como por exemplo o PK, não é nada impossível parar a rasteira do mesmo com um cima z, ainda mais se tratando da Espadachim que tem um ótimo stun que lhe permite combar, agarrar ou soltar skill. Entende o meu raciocínio? Essas classes são tão repetitivas e limitadas à lutar de uma ou duas maneiras diferentes que fica um pouco mais fácil de "counterar" elas, não é nenhuma missão impossível, mesmo estando em desvantagem.
A diferença disso pra uma luta contra um Asmodeus é que o mesmo tem um leque de recursos extenso, o que lhe permite criar vários combos e táticas diferentes, podendo até se tornar intangível para uma Espadachim.
De qualquer forma, eu sei que ainda sim a Espadachim não estaria em uma batalha "justa" contra as demais classes dominantes dessas salas.

Renew do Ronan: É, foi um passo na direção certa, mas que houveram alguns "erros" ai, houveram. Normal, ninguém é perfeito.

Ver perfil do usuário

36 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Jan 14, 2016 6:12 am

@Savior

Realmente, não tem como balancear sem mexer em nada, mas você realmente acha que esses reclamões pessoas deveriam ter prioridade de opinião ou coisa assim? Geralmente quem reclama é uma minoria muito ínfima, só parece muita gente porque quem tá satisfeito fica quieto. É aquela história, pra jogar as pedras aparecem 10, mas pra cuidar das feridas...

Sobre o RC, ok, nesse cenário que você colocou eu até concordo. Mas você sabe que essas classes são repetitivas por conta dos players, e não por limitação delas, né? O PK mesmo, se você for parar pra contar os recursos que ele tem (isso sem nem contar a ST), não fica atrás do Dio, não. Se o jogador quiser dá pra variar a gameplay de um modo bacana.

Sobre o renew do Ronan: concordo plenamente, mas esses erros (os do primeiro renew) seriam fáceis de resolver. Coisas como a velocidade do combo ou mesmo a MP3 sem counter, que é um negócio que por mim nem devia existir, independente do custo de mana, são ajustadas em 15 minutos. O renew da V é outra história... Adicionaram coisas demais e deixaram um personagem que já estava forte mais forte ainda, principalmente o Arcano.

Digo, realmente, ninguém é perfeito, mas a KoG' deve ter feito curso, né? rs

Ah, antes que eu esqueça de falar: não sou jogador do Reboot. ;-;
Costumo procurar debates antigos sobre o balanceamento (já que no fórum mais popular nem falam de pvp), fiquei surpreso por achar um atual e criei essa acc só pra fazer aquele primeiro post. 
Nem esperava encontrar gente ativa, tô achando super bacana conversar aqui.

Ver perfil do usuário

37 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Jan 14, 2016 9:13 am

@Nott

Não acho que eles devem ser a prioridade de opinião, mas as opiniões dos mesmos devem sim ser levadas em consideração pois, independente de serem justos ou hipócritas, estarem certos ou errados, todos tem o direito de dar suas opiniões e as mesmas devem ser levadas em consideração (ao meu ver, pelo menos).

Sobre as mindgamings: Sim e não, quero dizer, algumas classes realmente podem fazer muito mais do que se vê nessas salas de RC Old, mas outras realmente são limitadas e OverPowers, como o próprio D.A que se limita ao combate aéreo pois convenhamos, no chão ele é meio inútil mesmo, não há muito o que se fazer com ele além do combo básico (que é horrível) e usar skills.
Se os players procurassem investir em novas táticas ao invés de copiar o que a maioria faz, talvez as batalhas nessas salas não pareceriam GIFs (rs), mas até parece que eles irão investir em inovação quando se pode pegar algo manjado que é eficiente e quase que intangível.

Sobre a renew do Ronan: De fato, o Arcano ficou bem mais forte do que era antes com todas essas mudanças que sofreu, mas ele ainda não chegou ao nível dos chars dominantes do GC. Ele até consegue bater de frente, mas com uma "ligeira" desvantagem.
Falando no Arcano, uma coisa que eu não gostei foi as alterações na ST dele, quero dizer, o Ronan sempre foi o nerfado, esquecido, etc, e um dos atrativos que ele tinha era a possibilidade de carregar 6 skills no PvP, tal como a Arme, claro que isso não compensava a desvantagem que era jogar com ele, mas isso te incentivava à criar novas táticas e escolher bem as skills que vai levar, assim aumentando as possibilidades durante a luta. Tudo bem que ele recebeu ótimos buffs e etc, mas era mesmo necessário isso? Eu não acho.

Um ponto interessante que você citou é essa coisa de skill sem counter. Eu sempre odiei isso no GC, independente de ser skill 1, 2 ou 3, sempre foi algo muito "roubado". Um exemplo disso é o Petrificar da Maga que é um absurdo pois, além de não ter counter, tem um alcance grande e um dano "muito alto" (eu sei que tem como reduzir esse dano ao ser atingido pela mesma) pra uma skill que já vem pronta pro uso, o que esta totalmente errado ao meu ver, tendo em mente que ela já vir preparada pra ser usada logo no início do PvP já é um atrativo, logo, não tem necessidade de ser uma skill sem counter ou de ter um alcance tão grande.

A KOG pode não ser perfeita e pode ter todo o direito de cometer erros, tendo em vista que ninguém é perfeito e que errar é humano, mas pra um empresa com mais de 10 anos de estrada (e que se orgulha disso), ela tem feito feio.

Você não joga o Reboot? Pois então comece à jogar quando o server voltar pois vale à pena!

Realmente, esta sendo bastante agradável debater sobre o Grand Chase em geral, afinal, são poucos os que tem esse gosto.
Quando o @Lead disse que iria se ausentar, eu imaginei que o fórum iria ficar parado de vez já que mal a staff tem tempo pra vir aqui. Fico feliz por ter me enganado.

Ver perfil do usuário

38 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Jan 15, 2016 3:50 pm

@Savior

Claro, todos devem ter sua opinião ouvida, mas pra mim, se uma classe recebe um renew, perde 2 jogadores antigos, mas ganha 10 novos, já foi uma vitória pra classe e pro jogo, mesmo com os 2 olds insatisfeitos por terem mexido no char deles. Não sei se tô me expressando bem.

Sobre os recursos dos chars: realmente, o DA praticamente só tem o cima Z, quando falei me referia ao PK e algumas outras execeções (iluminado, executor) que apesar de terem um gameplay bem variado acabam sendo usados de modo bem repetitivo.

Sobre o renew do Arcano: eu particularmente acho que ele só perdia pros god-tier da época (La Geas, Holy, Azin), pro resto ou ele empatava (Edel, Lin) ou tinha vantagem sobre, mesmo. Mas sei que isso é algo bem pessoal. Como seria sua tier list no fim da V?

Sobre as skills sem counter, eu falei que era bem simples de resolver (e é mesmo, em 90% dos casos), mas sempre esbarro no problema do Petrificar/Nevasca. Nevasca eu ainda consigo imaginar sendo uma skill multi-hit tipo Bomba Tóxica, só que com counter, mas Petrificar? O que você faria pra adicionar counter nela? Eu pessoalmente nunca consegui pensar em nada bacana.
Além da falta de counter, outra coisa que eu acho super desnecessário são skills com auto aim/chase, tipo Drenar da maga. Embora seja até perdoável em casos de MP3/MP4 (na minha opnião), acho um recurso muito abusivo pra existir em MP1 e principalmente em combos. Vocês até chegaram a citar isso umas páginas atrás, se não me engano.

E eu pretendo jogar o Reboot, mas agora com o lance do Shuichi acho que o server demora pra voltar. Tá todo mundo doido com as coisas da Eternal.

Ver perfil do usuário

39 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Jan 15, 2016 4:48 pm

@Nott

O problema é que não existe uma garantia de que a número de novos players que vão se interessar por determinado char/classe que sofreu mudança será maior do que os que deixaram de gostar. Pode ser que agrade à todos, pode ser que não. Acredito que em certos casos, não vale à pena arriscar, dependendo das mudanças que seriam feitas.

Sobre mindgamings: Eu sei, imaginei que se referia à outros, especialmente o PK. Talvez eu esteja errado ao dizer isso mas, eu não vejo o PK com tantas possibilidades em suas mãos, ao menos, não como o povo diz ver. O que eu sempre vejo são dois tipos de gameplays com ele: Com e sem JF. A com JF é obviamente a predominante, enquanto a sem JF é utilizada por poucos que querem ser mais hardcore, tendo isso, eu não vejo gameplays que possam se diferenciar tanto assim dessas duas citadas. Você vê?

Sobre o Arcano: Ah, eu não vejo assim, não acho que essa classe tivesse recursos pra lutar de igual pra igual com boa parte dos chars. Contra a Lin, por exemplos, ele esta em desvantagem pois algumas de suas skills abrem bastante a guarda, não tem um dano muito elevado e nem seus alcances são grandes (com algumas exceções, claro). Em contrapartida, a Lin tem um ótima movimentação, hits que são stun na queda seja Luz ou Treva, tem skills que congelam o espaço-tempo e pode até fazer delay break com a Arma Amaldiçoada e tem transformações, sem falar que é fácil fazer combo infinito de zzz com ela.

Sobre o Petrificar: É, eu também já parei pra pensar muito em possíveis soluções pra essa skill, mas nunca encontrei uma resposta. Acho que o jeito seria modificar a skill por completo, como por exemplo, fazer um esquema parecido com uma das ativas do Azin (Armadilha de água, acho que o nome é esse) e reduzir seu dano. Entretanto, não sei se isso seria possível, talvez não...

Agora, sobre skill com chase, eu acho errado existirem. Mesmo com um custo alto de MP, ao meu ver, ainda não é um custo relativo. A skill da Lin (também não sei o nome) é um perfeito exemplo de que esse custo de MP não é relativo à sua vantagem pois ela passa um bom tempo indo atrás do adversário e tem um dano muito elevado, o que a torna OP. Se esse custo fosse médio/alto, com um dano baixo/médio e com menos tempo perseguindo seu alvo, talvez seria um pouco mais justa.

Sobre a possibilidade da vinda da Eternal: Eu sou meio que contra isso. É óbvio que este será um ótimo avanço e poderá atrair um número maior de players, mas eu iria preferir que permanece-se na Season 2. Não sei se você chegou à ver os teasers que o @Gon e o @Arukado fizeram, mas o server esta incrível. Conseguiram colocar um PK 100% funcional na Season 2, deixaram jogáveis as 4 classes do Jin (com direito à alterações nos movimentos e skill do Lutador, deixando parecido com a ST do mesmo) colocaram uma "LaGeas" (Ou melhor, "Geas") que ficou perfeita(o) e estão trabalhando para trazer o Dio para o server (como MP). Um dos melhores server que já joguei!
É triste ver todo esse trabalho que eles tiveram indo por água abaixo, acredito que eles merecem bem mais reconhecimento por seus esforços e inovações feitas aqui na Season 2. Pra mim o server esta ótimo do jeito que esta agora, mas se é pro bem do mesmo, então que venha a Eternal, né.

Ver perfil do usuário

40 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Jan 15, 2016 5:33 pm

@Savior

Não existe uma garantia, mas depois que as mudanças saem acredito que os devs tenham recursos pra verificar se tal char caiu ou aumentou de popularidade, sim. Posso estar totalmente enganado, porém.

Sobre o PK, sim, resumidamente são esses dois estilos de jogo, mesmo. Mas não existe nenhuma obrigação do player escolher um ou outro, entende? Naquele cenário que você pôs, o PK dá rasteira no vento e é parado pelo cima Z da espadachim. O que ele faz? Continua na rasteira + JF. Mas ele poderia muito bem tentar se aproximar no mergulho, usar aquele rocket + destruidor de almas ou mesmo entrar em fúria e chegar tentando aquele levantamento, que dá pra fazer várias vezes até a fúria acabar. Uma pessoa flexível poderia muito bem trocar de "estilos" durante a luta, se quisesse. Eu acho que conseguiria dar mais exemplos, mas nunca fui muito de usar PK.

Sobre o Arcano: eu acho que o combo mágico e a lâmina Erudon são mais que o suficientes pra bater de frente com uma Lin Trevas. Não que ela seja fraca, mas o range que o Ronan recebeu foi bem absurdo, e com a lâmina ativa daria pra botar a Lin pra correr. E acho que nessa época ela já estava com os delays corrigidos. Sei lá.

Sobre o Petrificar: você tá falando da poça do Azin? Não entendi muito bem a ideia. Seria fazer do Petrificar uma armadilha, pro inimigo passar e levar dano? Explica melhor aí.
Sobre skills com chase/aim: realmente, eu concordo com você. Eu só quis ressaltar que isso é um problema maior ainda em skills de baixo custo e combos pela facilidade de spammar.

Sobre a Eternal: eu também preferia que trabalhassem na season 2, mas acho que é um caminho sem volta. O alvoroço com as novidades está muito grande. Sei da maior parte das mudanças que eles fizeram, sim, pois costumo acompanhar coisas sobre GC sempre que posso, mas acho que eles já desistiram da season 2. Espero que consigam adaptar os balanceamentos da V assim que der, pois acho o PvP desse período Rebirth ~ Eternal um dos piores do jogo em termos de PvP. 

Mas talvez isso seja só porque essa foi a época que eu parei de jogar RC e levei meu char pra salas abertas. Vai saber.

Última edição por Nott em Sex Jan 15, 2016 8:08 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

41 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Jan 15, 2016 6:10 pm

@Nott

Sobre o Arcano: Essa "Lâmina Erudon" é aquela que veio nesse renew do Ronan que adicionou uma nova barra para o mesmo, certo? Se for, com ela ativa até dá pra enfrentar uma Lin, mas a do arcano é a única que precisa de MUITOS golpes pra poder ativar, enquanto as outras carregam automaticamente. Uma das coisas que ajuda essa barra à encher é o próprio combo básico do Arcano, mas à que custo você vai ir pra cima do adversário visando em fazer o combo básico? Tomar skill que congela o espaço-tempo? zzx infinito? Complicado, né? Não estou dizendo que uma Lin, seja Luz ou Trevas se torna intangível, mas você concorda que não é nada fácil.

Os delays da Lin só foram ajustados no kGC, não chegaram no bGC (tal como aquele grande balanceamento)

Sobre o Petrificar: Sim, essa "poça" mesmo, mantendo seu efeito de petrificar mas com um dano reduzido. Provavelmente, além de não ser possível, não seria uma solução, mas pra mim seria bem melhor do que lidar com o Petrificar que temos atualmente.
"E como essa poça funcionaria?"
A ideia é que ela funcione como uma armadilha, no momento em que o adversário fosse pego por ela, ele ficaria petrificado (tal como é a skill agora), porém ele teria a opção de tomar counter pois a ideia principal é que durante o estado de petrificação o mesmo se torne uma skill com vários hits, como a 2 skill do Iluminado sem fúria (apenas o conceito de vários hits que são dados direto no oponente). Consegue entender?

Ver perfil do usuário

42 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Jan 15, 2016 8:17 pm

@Savior

Sobre o Arcano, você tem toda a razão. Eu não me recordava que os delays da Lin só tinham sido ajustados no kGC, por isso o "sei lá".

Sobre o Petrificar: no caso, a skill perderia aquele esquema de diminuir o dano apertando pros lados? Eu particularmente nunca me incomodei muito com o Petrificar em específico pois sempre achei essa coisa de diminuir o dano bem eficiente, mas se fosse o caso de mudar a skill tanto assim, não seria mais jogo reformular completamente? Esses debuffs de petrificação/paralisia nunca foram muito saudáveis pro jogo, de qualquer forma. Talvez desse pra fazer algo com alguma das vozes antigas que ficaram sem uso depois daqueles revamps.

Ver perfil do usuário

43 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Jan 15, 2016 9:07 pm

@Nott

Sim, perderia essa opção pois já que temos a opção do counter, não é necessário reduzir o dano pressionando rapidamente para os lados.
Até que seria uma possibilidade, mas necessidade mesmo eu não vejo, à menos que tenha algum ponto em especial que eu esqueci e que você queira usar como exemplo.

Ver perfil do usuário

44 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Jan 28, 2016 6:59 pm

I'm back!

Nossa. Não fazia ideia do quanto esse tópico iria progredir do tempo que estive fora. Na verdade eu sempre voltava aqui pra tentar acompanhar a conversa mas como eu mesmo avisei ao @Savior que não estava exatamente "bem" eu não quis falar nada. Agora, pelo menos como autor do tópico, vou ter que responder tudo isso de uma vez.... talvez o post fique sem foco e muito grande.

@Gon e @Arukado:

Não se preocupem, levem o tempo que quiserem para mexer no jogo. Não precisam ter pressa, aliás, porque vocês mesmo disseram que não estão preocupados com concorrência. Eu tenho acompanhado todas as mudanças pelo grupo do Facebook, e olha, estou impressionado. Inclusive, seria bacana se vocês fizessem enquetes e previews aqui no fórum também, até porque num pequeno grupo do facebook tudo é muito informal, digamos assim, e poucas pessoas podem ver. (E mesmo assim tem mais gente lá do que aqui então não sei o porque de só divulgar lá mesmo lol)

@Topic: 

Pra começar, vou me referir ao primeiro post do @Nott, que eu já queria ter respondido a um tempão já. O objetivo aqui, meu caro, é justamente encontrar onde as nossas opniões não batem pra ter certeza de que o que a gente pensa é realmente a real solução. Aliás, eu também só criei uma conta nesse fórum pra isso, eu senti a necessidade de vir aqui e tentar entender, chamar a atenção do pessoal que joga/está interessado em jogar e criei esse tópico sem pé nem cabeça (agora que eu li o que já tinha escrito, eu não entendi muito o bem nem o que eu mesmo disse, eu distorço conversas e textos muito fácil).

Quanto a ganhar mesmo usando só "meio-char", eu acho que faz sentido. Acredito que seja uma escolha pessoal, eu quando começo a jogar com um personagem vou usando o que acho mais conveniente até me dar conta de só ganho por causa de um movimento em específico.
Por exemplo, a Força "Tóxica" (literalmente) do Zero. Se a força te acertar e você não conseguir escapar, não poderá fazer nada além de implorar por misericórdia para que teu oponente agarre e derrube logo seu char, afinal nesse caso, se ele quiser te matar com um combo só, ele pode. Ou seja, existe uma razão para o personagem ser tachado como apelão, então o mínimo que eu posso fazer é procurar um diferencial pra poder usa-lo no PvP, certo? É por aí que a gente começa a ter uma noção de metagame, vendo o que está sendo abusado demais pra poder tomar as providências (nerfar).

Nisso, eu fiquei pensando numa coisa... será que isso acontece porque AQUELE personagem (que muitas vezes você não gosta) é forte demais ou o personagem que você está usando é muito fraco? Desde sempre, Grand Chase foi um jogo muito diversificado, pois mesmo na época em que os personagens ainda tivessem armas "clichês", como espada, arco e flecha, cetro, machado, etc (foi só na Season 3 que a KOG se livrou do seu bloqueio criativo com Soluna, Deathstar e Grandark!), eles procuravam o maior número de estilos de jogo o possível. Desde personagens que exigem velocidade pra se aproximar do inimigo e atacar a curta distância como a Elesis, até a Rey que manda outros monstros pra bater no lugar dela (bem... eu acho isso simplesmente rídiculo e patético). Enfim, o que quero dizer, é que cada personagem é completamente diferente do outro. E com isso, as habilidades não são bem destribuidas, pois a príncipio não há nada que você possa pegar emprestado de um Asmodeus ou Invocadora para dar para uma Espadachim para que eles possam lutar pau a pau, não é?

Vejam bem, ninguém reclama do choque rápido do Ronan. É irritante? Sim! Mas nada impede você de pegar outro personagem com um [trás] [trás] [Z] igual ao choque rápido que é igualmente eficiente e irritante, certo? E com isso, você não precisa necessáriamente usar o mesmo personagem que seu adversário pra jogar no mesmo nível que ele. Claro que com isso, os movimentos que os dois personagens possuem em comum não precisam ser exatamente iguais, pois a semente selvagem do Xamã fica no lugar por alguns segundos, o "choque rápido" da Tecnomaga é mais lento, o do Veigas é mais rápido e cobre uma distância maior, enfim, ainda é o mesmo ataque, com uma série de possibilidades. Além de que ia tirar um pouco essa visão odiosa com que muitos tem quando olham um personagem novo: 
"Ah, ele dá hitkill na 3skill dele"
"Mas se seu user também tivesse hitkill na 3skill, você nem reclamaria, não é verdade?"

Então, a KOG tentou fazer isso na season Eternal. Tentou e falhou miseravelmente... dando buffs rídiculos aos MPs que não precisavam, e com isso estragando o PvP. Se é pra balancear, eu não vejo necessidade de mudar o dano, acrescentar efeitos de Super Armadura e stun, nem delay. Mas o que estou dizendo é que faço questão de que o jogo não se torne mais fácil com um personagem do que com outro, pelo menos no PvP.

Agora, eu vi que vocês começaram a falar sobre R.C Old. Bem, eu nem tenho nem muito a acrescentar, porque sequer cheguei a acompanhar a época dos campeonatos, e nem preciso dizer que quando entro nessas salas eu já sou imediatamente removido por causa dos personagens que mais uso. Mas tem uma coisa que faz sentido e que eu acho que devo dizer, se me permitem, mas que até a Season 3, tudo que eu vejo é jogar Grand Chase era, aparentemente, puramente questão de status.
"Se você tinha level 60, você era um mito, se você tinha level 75, era deus"
"Conseguia fazer lothus? Então já era uma lenda do Grand Chase, nossa"
Hoje isso prevalece com a forma como você usa os personagens.
"Eu sei jogar de Holy sem girar, de Dio só com força, hurr sou mito"
"Eu não sou igual a esses noob lixo que joga com AP apertando ASDFG, sou season 2 rapaz"
Ou seja, os jogadores tentam parecer apenas "mais santo do que tu" pra se justificar... Isso é meio triste, mas eu já expliquei mais em cima o porque disso (pelo menos pra mim).

Bem, eu posso ter feito alguma contradição aí em cima, mas eu mal tou tendo acesso ao computador esses dias, levei uma semana pra escrever isso aqui de pouquinho em pouquinho e felizmente consigo acompanhar tudo que vocês escrevem pelo celular. Mas como sabem, eu adoro escrever esses textões, e no celular isso é impossível.. e adoro mais ainda quando encontro gente como vocês que aguente ler essas walls todas. Vocês não fazem ideia da dificuldade de encontrar gente assim, disposta a dialogar sem baixar o nível, é muito legal saber que vocês tão aqui hehe.

[]'s

Ver perfil do usuário

45 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Jan 28, 2016 11:03 pm

@Lead

Welcome back, dude!

É realmente prazeroso ter debates com pessoas que tem a capacidade de dialogar sem partir pra ignorância.

Sobre o RC Old: Sempre foi assim, sempre se tratou de status, de aparência, de fama dentro do jogo, o foco sempre foi esse! Vencer a maioria das partidas, jogar igual um determinado grupo de jogadores joga, da maneira mais abusiva o possível, ter uma porcentagem alta no PvP, etc. Tudo apenas para inflar seu ego, nada mais.
Uma coisa que me deixa inconformado são os players que jogam de maneira OP, vencem e acha que tal vitória se deve as suas habilidades, quando na verdade ele venceu por estar jogando com um personagem OP e da maneira mais OP possível e a prova viva disso são os players da "Corja Oldschool", aqueles que jogam com a "Síndrome de Season 2" em RC Old só de D.A, Striker e PK e pensam que estão ganhando por suas habilidades, pensam que são os "Reis do Grand Chase".

Como eu já disse anteriormente, é triste ver que essas coisas são a prioridade em um jogo onde o que deveria ser prioridade é a diversão.

Ver perfil do usuário

46 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Jan 29, 2016 2:49 pm

E tem mais, se tratando de Seasons antigas, eu acho que isso não se restringe só ao PvP.

Me corrijam se eu tiver errado, mas eu só vejo o pessoal reclamando que as missões ficaram mais fáceis. Quer dizer, eu até entendo que Floresta do Desafio e Castelo do Gaicoz eram realmente díficeis, sim, claro, mas será que ninguém vê que existe Império de Astaroth e Berkas? Falam que pegar level 85 leva só três dias, mas eu até hoje nunca vi ninguém que tenha conseguido pegar 85 para todos os personagens, mesmo aqueles que jogaram durante os nove anos que ele esteve online (ora, se é tão rápido pegar 85, então esse tempo todo era mais do que suficiente. Tou errado?).

[]'s

Ver perfil do usuário

47 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Jan 29, 2016 9:46 pm

Olha, se tem algo que não se pode negar é que realmente ficou mais fácil sim upar no Grand Chase nessa Season V, mas o jogo em si não perdeu toda a sua dificuldade.
Eu não tenho certeza se houve um aumento nas rates de exp do bGC, acredito que sim mas me corrija se eu estiver errado. Algo que eu acho interessante é que na Season 1 e 2, mesmo com hack era muito difícil pegar 75, era necessário bastante tempo, enquanto nas Season Eternal e V, isso se tornou algo de poucos dias. É claro que de lá pra cá os hacker evoluíra bastante, mas ainda sim, pode se notar que era de fato mais complicado.

De fato, existem missões difíceis no atual Grand Chase tal como Berkas, Pirâmide de Seth, Torre da Extinção e algumas outras (eu não vejo Império de Astaroth como um missão difícil).

Uma coisa que influenciou bastante ao meu ver foi a evolução na mecânica do jogo, se você comparar a da Season V com a da Season 1, verá que antigamente a mesma era meio "quebrada" no modo missão.

Ver perfil do usuário

48 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Jan 29, 2016 11:18 pm

De fato houve toda uma reformulação no GC, isso começou ao que parece com a Season 3 (não falo com certeza absoluta porque eu tenho vagas lembrancas dessas épocas antigas do GC) porque até então só existia até Xênia e depois veio Áton junto com Arquimidia de uma vez só.

Mais tarde tivemos um aumento no nível máximo de 75 pra 85, e tambem as missoes de classe foram mudadas por completo (Graças a Ernasis, adeus Medalhas do Lorde e até nunca mais) e eu acredito (novamente, posso estar bem errado) que isso precisou mecher na forma como os jogadores upavam, (graças ao sistema de quests reformulado não só das classes, mas de todas as missoes pois agora elas davam a quantidade exata pra subir de nivel e isso ajuda bastante), e o tempo que eles deveriam levar pra conseguir tudo isso.

Sem falar que o número de personagens crescia muito mais rápido depois da Season 3, então me parece que a KOG queria deixar a dinâmica do jogo um pouco mais rápida.

Em partes eu concordo com essa atitude da KOG, pois o jogo não podia se manter com essa fórmula pra sempre. Até porque em dias de hoje ninguém mais joga pra ter um resultado só depois de seis meses jogando. O PvE pra mim nada mais é do que um passaporte para a arena do PvP, salvo alguns momentos que são até divertidos (experimente usar uma skill de arremessar inimigos na Kamiki em Ellia e tire um print, o resultado é quase sempre hilário).

[]'s

P.S: agora que notei meus parágrafos se tornam monstruosos graças aos parênteses, experimentem ler ignorando-os se quiser um resumo.

Ver perfil do usuário

49 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sab Jan 30, 2016 12:09 am

Eu nunca fui muito fã do PvE do Grand Chase, sempre achei muito massante, principalmente quando o assunto são as quests de classe. Não sei apontar o erro exato da KOG, mas não consigo mesmo gostar de ir missão, independente de qual season for, eu só irei mesmo por ser "obrigação" pra upar e pegar classes.
Ironicamente eu gosto de algumas quests de classe antigas (provavelmente só pelos itens de treino), que na minha opinião não deviam ter sido reformuladas do jeito que foram. É claro que elas ficar bem mais fáceis e menos massantes e eu fico feliz com certos pontos que essa reformulação teve, tal como você mesmo citou, as Medalhas do Lorde, que sempre foram um tormento, mas tirando isso, o resto era chato mas nem tanto, tipo, "era tolerável".

Ver perfil do usuário

50 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qua Fev 03, 2016 9:36 pm

Então é isso, eu acho que o pessoal do Reboot, o Gon principalmente, devia ter um certo cuidado nessa parte do PvE, porque ironicamente muita gente acaba só jogando por causa do PvE do Grand Chase. Como ou porque eu não sei, não vejo nada de muito atrativo no PvE além do fato de podermos jogar com outras 3 pessoas junto, e aí fica muito divertido, mas são raras as ocasiões que isso acontece... sem falar que sempre tem um que acaba virando peso morto, porque acabaram as poções, acabaram as vidas, aí vai na loja comprar mais e entra outro no lugar, aí tem que pedir pra adicionar pra falar pelo chat, etc, é tão demorado quanto upar sozinho.

Enfim, voltando ao PvP, eu sugeri no outro post quando voltei que algumas habilidades deveriam ser melhor distribuídas entre os personagens pra que não ficasse tão repetitivo. O que você acha?

P.S: Engraçado, eu não respondi logo porque fiquei esperando ver se o @Nott dava as caras por aqui... agora sou eu quem quero falar com ele e não consigo ç.ç

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: