Olá!

Você parece ser novo por aqui, para usufruir o máximo do fórum, registre-se!

Conectar-se

Esqueci minha senha

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» PvP » Grand Chase - Antigamente e Atualmente

Grand Chase - Antigamente e Atualmente

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1 Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qua Dez 16, 2015 2:59 pm

Olá a todos.

Eu não jogo muito (nem em nenhum outro servidor) as vezes por falta de tempo ou falta de internet, mas algumas vezes consigo arrumar um tempinho para jogar PvPs.

Como sabem hoje existem servidores privados que tentam se manter mesmo depois do fechamento do GC original. Conheço alguns que são Season 2 e outros são Season Eternal.

Em um desses servidores Season Eternal (que prefiro não falar o nome, mesmo que vocês já saibam qual é), eu fico muito triste e decepcionado como mesmo depois de tantos anos ainda existem pessoas que procuram especificamente um servidor dessa expansão Eternal e só aceitam jogar PvPs com os 9 personagens classícos.

"x1 - no AP", "R.C. Old", "x1 sem cotoco", "x1 sem lixo", "sobre das antigas", enfim, são muitos os apelidos mas o motivo pra isso é um só: o balanceamento da partida.
Eu não jogo com nenhum outro MP além de Ronan e Lass, somente com os APs e AMPs "lixosos" como são chamados. E não sofro quando tenho que enfrentar um Dio ou Lin que claramente não sabe jogar de forma justa (spammar skills, combo infinito, etc.). Mas se eu quisesse ir PvP sem encontrar com esses caras, eu poderia apenas ir para um servidor season 2, não é mesmo? Mas não, eu tenho que tirar o cara da sala assim que ele entra porque o personagem dele "é de noob"!

Pessoalmente, eu acho que o jogo sempre foi desbalanceado. Lógico que existem coisas que passam dos limites como o combo do Dio Asmodeus Arsenal e as spells do Lupus, mas entendam que um cara que precisa disso pra ganhar pode até não sabe fazer muitas coisas ainda, como dashs.

Mas eu nem tive a oportunidade de, digamos, aproveitar o trabalho de vocês porque simplesmente ir PvP é um momento raro. Tanto que um x1 rapidamente se transforma num modo sobrevivência assim que a partida termina e o pessoal que vai logando no servidor de PvP vai entrando na única sala que tem lá.

Por isso eu vim aqui e criei esse tópico (com um texto longo). Como falei eu não jogo tanto com os MPs e queria as opniões de vocês, pelo motivo (por causa de renovações, Skill Trees, o que for) e sobre como trazer essa galera pra cá. Assim nem o jogo dos Oldfags jogadores antigos nem dos mais novos fica impedido, e o que poderia ser feito (dessa forma, antes de querer balancear um jogo, vocês consigam pelo menos ter um público alvo maior pra isso).

[]'s

Ver perfil do usuário

2 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qua Dez 16, 2015 10:32 pm

Não entendi muito bem o propósito do tópico, mas irei expressar aqui minha opinião sobre essas regras de salas e etc.

Primeiramente, o PvP do Grand Chase NUNCA foi balanceado, nem sequer chegou perto disso pois independente da season, sempre tiveram personagens/classes extremamente OverPowers e UnderPowers.

Segundo, sobre essas regras em salas como "rCamp Old", "x1 no AP", etc. Cara, apenas lide com isso, pois vir reclamar disso aqui (ou em qualquer outro lugar) não mudará em nada, tais salas continuarão à existir.
Eu, de certa forma, sou à favor e sou contra esse tipo de sala/player ao mesmo tempo pois, ninguém é obrigado à gostar de enfrentar Lire, Arme, AP, D.A, etc, classes que são OPs ou que apenas são chatas de se enfrentar mesmo. As vezes nem é uma questão da tão famosa "Síndrome de Season 2", mas sim a preferência do jogador, ou seja, é apenas uma questão de gosto, opinião.
Se o cara não quer jogar contra isso, ele pode simplesmente vetar em sua sala e se você gosta destes personagens, simplesmente não jogue contra ele, crie sua própria sala e espere por outro jogador, faça suas próprias regras.
Eu sei que é chato ter de recorrer à isso, sei que não é sempre que você loga no GC, seja no server de missões ou no server balance e encontra fácil uma sala pra PvP, ainda mais uma que permita determinado char/classe, mas o que mais você pode fazer? Ou você aprende à lidar com isso jogando com algum personagem/classe permitida na sala dos outros ou você cria a sua própria sala e evita esse tipo de jogador pois, este tipo de limitação nas salas é algo que NUNCA mudará, infelizmente.

Atualmente já se tem um tópico falando sobre o balanceamento que o servidor sofrerá e aceitando sugestões para o mesmo.

Por fim, espero que não me entenda mal, não estou querendo dizer que você esta "chorando" ou algo do tipo, apenas estou expressando minha opinião.

Ver perfil do usuário

3 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Dez 17, 2015 11:16 am

Oi. Obrigado por responder.

Desculpe se fugi muito e não fui claro, então vou explicar melhor: meu propósito com esse tópico é trazer jogadores pro GC Reboot. 

A questão é que existem jogadores que entram em um servidor Eternal e não aproveitam 100% dele por negligenciarem o uso de APs, STs, 4Skills, entre outras coisas, e além de reclamarem muito não buscam um outro servidor onde eles não precisem lidar com nada disso, com a Season 2.

Eu até entendia no BGC, gente que se recusava sair porque a conta era antiga, tinha muito cash gasto e vários itens, mas agora mesmo com livre escolha, eu vejo muitos reclamando... a toa.

E bom, não estou propondo mudanças no balanceamento, como falei, se a gente quer que essas mudanças que eles planejam tanto tenham algum efeito precisamos antes de um número considerável de jogadores, e também pra que eles possam discutir e avaliar o que tá sendo feito, senão o esforço vai todo em vão.

Você mesmo falou, o jogo nunca foi balanceado, eu não creio que é agora que vai ser, afinal nem todas as mudanças agradam a todos. Há quem reclame que mecheram demais na Arme, outros queriam o Sieg puro, isso afasta os jogadores antes mesmo que eles joguem.

[]'s

Ver perfil do usuário

4 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Dez 17, 2015 2:04 pm

Ah, sim, agora ficou mais claro.

Enfim, sobre esses jogadores que entram em server Eternal pra jogar como se fosse Season 2, eu consigo entender bem o porque disso, paremos para analisar.
A Season 2, apesar de ser considerada por muitos como "a melhor", possui grandes falhas sendo uma das mais gritantes, o dano geral que as skills e golpes possuem e ao contrário do que muitos pensam, não estava perto de ser a mais equilibrada de todas, uma prova disso é a Lothus do nosso querido D.A que com ou sem Invisibilidade, leva seu HP à zero em pouquíssimos hits.
Entretanto, na Season Eternal isso já foi "parcialmente corrigido", ou seja, os danos foram reduzidos, skills nerfadas e etc. Claro que esta não é uma season perfeita, ainda esta muito longe disso, mas no quesito de dano, ela esta entre as melhores. Porém, também existem jogadores que preferem danos mais abusivos por estarem acostumados com a Season 2 ou até mesmo pra querer tirar vantagem do mesmo jogando com chars/classes OPs.
Enfim, visto que os danos foram reajustados na Eternal, é totalmente compreensível que esse tipo de player opte em jogar "RC Old" pois em tal season os danos são menores, o que faz com que você tenha de se empenhar mais para tirar uma vida do seu adversário, prolongando o PvP.

Ver perfil do usuário

5 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Dez 17, 2015 2:51 pm

Pra falar a verdade eu sempre achei o D.A. rídiculo. Não só pelo dano abusivo mas pelo poder de acertar infinitamente o char, se você acertar o Lothus. Esse tipo de coisa bem como os grabs da Arquimaga e da Geas infinitos tem que ser nerfados.

Eu acho que além do dano tem outras coisas também. Mas o que você falou realmente faz sentido.
Eu diria que a regeneração de HP é muito rápida na Season 2, mas a quantidade é muito pequena, então desde que você não deixe seu inimigo escapar, é possível mata-lo em um único combo. Na season Eternal é o contrário, mas eu gosto da regeneração de HP ser rápida, deixa as batalhas bem mais interessantes.
(O problema é que lá só temos o Druida e a Maga com essas capacidades, uma vez que os esporos do Ryan e a cura da Arme enchem o HP enquanto as outras habilidades dos demais personagens não... isso é meio injusto, favorecer personagens antigos por causa dos mais novos.)

Acredito que dê pra mudar o dano de cada ataque sem mexer no Ataque total de cada um deles, assim eles podem nerfar só o que é abusivo sem deixar o personagem underpowered.

Tem mais alguma coisa que você ache importante destacar aqui? Na parte das habilidades, skill tree e combos.

[]'s

Ver perfil do usuário

6 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Dez 17, 2015 4:48 pm

Bom, aprofundando um pouco mais sobre a questão das salas "RC Old", eu sou adepto delas. Não tenho nada contra os players que jogam de ST, AP e "MP Plus", mas eu pessoalmente prefiro enfrentar somente os personagens "clássicos".

Sobre a ST: Eu adoro ST, aumenta os recursos das primeiras classes dos personagens, assim, valorizando as mesmas, entretanto, sempre tem aquele player tóxico que irá abusar dos recursos OPs que estão absurdamente desbalanceados apenas pra ter um "win" na tela ao final da partida, o que é deprimente ao meu ver. Só de lembrar que o jogo vai aos poucos deixando de ser um game onde vence aquele que treinou para um jogo onde vence quem "porca" mais, fico até chateado e desanimado de ir jogar PvP contra pessoas aleatórias. O problema pra mim nem é usar a ST, mas sim como se usa ela, pois tudo o que vejo são players porcando no PvP visando apenas a vitória e não a diversão. Ainda sim, eu não crio salas "RC Old", "no Arme/Lire" etc, por dois motivos: Primeiro porque não é sempre que tem alguém online pra jogar; Segundo, é sempre bom enfrentar esse tipo de personagem pra poder aprender à lidar com eles, criar táticas específicas para cada um deles, o que resulta em experiência em PvP. Eu jogo contra qualquer um personagem numa boa, não tenho o hábito de vetar ninguém.

Sobre os APs/MP+: No início eu criticava muito o sistema AP por ter a vantagem de soltar skill pressionando apenas uma tecla, mas após a hibridização não tinha mais do que reclamar quanto à isso. O meu "problema" com os personagens APs/MPs+ não são pelo sistema deles em si, mas sim por suas skill, combos, passivas e ativas que estão muito desbalanceadas (não todas, claro, mas ainda sim). Eu não nego que os personagens MPs são OPs pois são sim e muito, mas veja bem, é fácil você encontrar um Lupus abusando da Tempestade Uivante, causando sangramento e fazendo Delay Break constantes, um Azin fazendo combo de zzx infinito, etc.
Lembrando também que ambos os sistemas tem uma vantagem sobre os MPs clássicos que é sua ST que aumenta à cada classe que recebem, isso sem mencionar que eles podem carregar mais skills do que os MPs.
Não me entenda mal, eu não tenho nada contra tais sistemas, inclusive eu mesmo já fui Zero User e já joguei muito com Azin e todos os personagens AP e MP+ tem potencial para serem personagens agradáveis de se lutar com ou contra os mesmos sem a necessidade de tantos recursos OPs, assim como os MPs clássicos.

Só pra constar, eu não estou querendo atacar ou criticar tais personagens ou seus users e nem estou defendendo os MPs, afinal, todos os personagens estão desbalanceados.

Outra coisa que eu acho interessante citar é que esses players que colocam "no Lire" na sala, não estão vetando tal personagem por achar ele OP, mas sim porque perdem pra ele, ou seja, por uma questão de hipocrisia e conveniência eles proíbem os outros de jogar com Arme ou Lire por exemplo, mas estão lá jogando de Avatar, fazendo rasteira e corte infinitos o PvP todo, ou seja, basicamente eles podem abusar de recursos OPs mas você não pode. Isso é deprimente demais...

Ver perfil do usuário

7 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Dez 17, 2015 8:09 pm

Acho que uma coisa que pesa um pouco é que me parece que as Skill Trees foram desenvolvidas para recompensar o jogador conforme ele vai upando, pois pelo menos a maioria delas só traz aumento de dano e habilidades com duração e dano cada vez maior. O cara que está indo PvE logicamente vai trocar assim que conseguir essas habilidades - pra ele o que importa é matar os monstros, ele não se importa se está apelando muito ou pegando leve com eles, rs.
Então o que acontece é que se você ir PvP numa sala -10, provavelmente jogará uma partida justa, pois até então você só tem o básico do personagem e portanto tudo que você precisa pra vencer deve estar ali.

Pra você entender o que estou dizendo, vou tomar como exemplo o Lupus e o Azin.

Com Lupus o jogador simplesmente vai upando e vai ganhando. Aumento de velocidade, aumento no dano da arma, aumento na regeneração do AP, e a cada nova classes esses bônus aumentam de novo, de forma que ele só tende a ficar mais e mais forte e rápido. Sem falar no número de habilidades ofensivas que podem ser emendadas quase que para sempre.

O Azin em sua primeira classe ganha esses mesmos aumentos, não de forma bruta e instantânea, mas em forma de buffs ativáveis na partida, que gastam uma quantia de MP, duram só alguns segundos e tem um cooldown considerável. Diferente do Lupus esses buffs não são simplesmente jogados lá, o jogador tem que trabalha-los no meio dos 5 slots que existem e conciliar com outras skills, é uma coisa que eu considero bastante interessante. Além disso o jogador que vai usar esses buffs tem que escolher entre aperfeiçoa-los ou investir os seus pontinhos em outra coisa como Punho da Agulha ou os buffs permanentes nas skills. Ou seja, é uma skill tree bem mais trabalhada ao meu ver.

E sobre os APs/AMPs, eu acho que seria pior se eles tivessem que segurar Z também. Eu odeio quando emendam uma skill na outra com os MPs, fica até difícil usar o counter. Imagina então levar várias forças perfeitas do Zero de uma vez só. Pra mim eu acho que todas as skills deviam ter um cooldown (independente de usar o atalho ou segurar Z), pois o delay atrapalha mesmo quando elas erram o alvo.

[]'s

Ver perfil do usuário

8 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Dez 17, 2015 10:14 pm

Eu não gosto muito de generalizar e nem de seguir cegamente o que os outros dizem, mas olhando a forma como estes personagens estão ridiculamente desbalanceados me faz acreditar quando dizem que a KOG só fez merda com o GC (Não que isso seja novidade pra mim ou pra qualquer outra pessoa, mas enfim).

De fato, em PvE essa ST extensa não é um problema, pelo contrário, é uma ótima ajuda, eu apenas acho que eles deveriam nerfar certos recursos pois, não é todo player que irá se contentar em jogar -10 apenas com as 3 primeiras skill e umas duas ativas/passivas, entende? Ele certamente irá evoluir seu personagem para ter acesso aos recursos mais OPs.

Ver perfil do usuário

9 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Dez 18, 2015 7:03 pm

E não só por isso. Ter um personagem no nível máximo é obrigação rapaz.
Mas eu noto que conforme vou upando perco um pouco da minha habilidade em PvP, acho que porque vou ganhando mais coisa e esqueço de usar o que já tinha (quando peguei todas as classes do Zero fiquei negativado rapidinho, ganhei muita coisa e esqueci como usava do tempo que fiquei sem jogar).

E bom, tem outra ideia que as pessoas se acostumaram que foi da KOG não ouvir os jogadores.
Mas eu não acredito que seja isso. Os nossos jogadores que são difíceis de se entender, afinal ela é só uma empresa tentando se manter de pé e apenas ter um público fiel e exigente que só aceita o que querem não vai ajudar em nada.
Ainda mais quando metade dos jogadores querem apenas que o jogo retroceda para a Season 2, como isso resolvesse todos os problemas. Acho que ela tentou na base do chute mesmo (aleatóriamente) trazer coisas novas pra tentar agradar esse pessoal revoltado e ainda conseguir jogadores novos.

O único problema disso são comodidades como jogar todo mundo pros ares com o Veigas sem nem ter que sair do lugar ou o ZX do Ryujin que deixam o jogador mal habituado, que não deveriam existir.

Olha, eu escolhi jogar só com os APs pra tentar provar justamente o contrário do que você falou. Já vi gente jogando de Azin, Zero, Dio, Holy, Edel, como quase ninguém sabe jogar, sem fazer combos enormes que arrancam todo o seu HP. Então eu acredito que existam duas formas de usar esses chars, você pode jogar como manda a ST ou descobrir um jeito novo (o que eu tento fazer, mesmo que não consiga sempre e-e).

[]'s

Ver perfil do usuário

10 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Dez 18, 2015 9:41 pm

Sim, de fato não são todos os jogadores que entram no PvP e abusam dos recursos mais OPs que o personagem oferece e apesar do que eu as vezes faço parecer, não tenho preconceito com esse tipo de player. Assim como você, eu também já vi muitos players realmente bons que são user de Zero, Edel, Azin e etc, players que representam bem seus users, que não se limitam à um mero combo infinito de zzx, mas me diga, o que é mais fácil de se ver? Um player que procura treinar com o personagem, estudar a ST e procurar ter uma boa mindgaming ou um player que quer tudo de mão beijada, que quer uma vitória fácil só pra ter 90% de win e se exibir por ai? Nem é preciso responder tal pergunta, né?
Olha, uma coisa é jogar bem e outra é jogar de maneira OverPower, coisa que as pessoas confundem, acham que são exatamente a mesma coisa e até se sentem elogiadas quando dizem pra eles que os mesmos "são OPs". Quando o player é novato no jogo é até aceitável que ele jogue de tal maneira, tendo em vista que ele ainda esta aprendendo como se deve jogar, estudando as mecânicas do jogo e etc, agora quando o cara "sabe" jogar mas procura abusar dos recursos mais OPs visando somente um win e a oportunidade de jogar na cara do adversário que venceu apenas para inflar seu ego, se torna algo ridículo.

De fato, tanto os personagens MPs quantos os APs e os MPs+  podem ser usados de duas maneiras, uma "boa" e outra "ruim", digamos assim. Não, eu não estou querendo ditar as regras de como se deve jogar com determinado personagem, cada um tem sua maneira e eu acredito que se deve respeitar a maneira como o seu adversário joga, seja noob ou mainstream, afinal isso faz parte de ser bom um jogador. O problema é que esse tipo de player tóxico que eu citei anteriormente não faz isso, ele apenas joga da maneira mais OverPower o possível pra tentar vencer e as reações dele são sempre as mesmas: Vencer = "Lixo, FK, izi"; Perder = "Aff, só faz isso, só ganha apelando" etc.
Veja bem, eu não estou dizendo que não se pode usar este ou aquele recurso que é OP, mas entra ai uma questão de bom senso pois, esse tipo de player fica revoltado quando perde pra JF, Cima z, GD e etc, mas está lá jogando de Lin trevas, fazendo zzz e Otto a partida toda e abusando daquelas skill que congelam o espaço-tempo mas, ainda sim reclamam quando perdem e alegam que o adversário é OP, que ele não sabe jogar, etc, entende?
Por isso que muitos players evitam enfrentar esses chars pois, não temos como saber se o adversário é assim ou não sem antes jogarmos contra ele e muitas vezes nem vale à pena arriscar só pra chegar no fim da partida e perder e ver o cara te chamar de "FK", provocar e mandar emoticon de beijinho.

Por essas e outras que eu nem interajo muito com outros players no Grand Chase pois, o público do mesmo é muito imaturo. =/

Última edição por Savior em Sab Dez 19, 2015 12:15 am, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

11 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Dez 18, 2015 10:33 pm

Faço das suas palavras as minhas. Não tenho nada, nada a discordar aqui.
Isso não acontece só no Grand Chase mas em qualquer outro jogo, em pokémon eu via gente direto copiando e colando times da Smogon, e davam disconnect nos primeiros turnos da partida quando eu conseguia quebrar a estratégia deles, mas se eu perdesse era chamado de "noob", "fk", e é assim até hoje. Esse pessoal existe em todo lugar, e embora eu não sei o que se passe na cabeça deles, arrisco dizer que eles sofrem por algum motivo e se sentem melhor se descontarem em nós. É uma pena. As vezes é ainda pior quando esse player tóxico é um season 2 das antigas que tá lá abusando do Cima Z do Sieg ou do Lothus do DA que ele levou anos pra aperfeiçoar mas não quer que você use um personagem que você sabe que pode apelar o tanto quanto, quer dizer, ele pode fazer as porqueiras dele porque o char que ele tá usando é old, é hard, é isso, é aquilo, mas você não? Seu personagem é de NOOB, lixo, vai embora!

Quando eu vejo isso percebo que a KOG até que fez bem em fechar o jogo... tanto que se Elsword fosse tão simples e divertido quanto GC era, eu até teria migrado.

Agora de uma forma ou de outra, a gente não vai perder nada se trouxer esses chorões pra cá pro Reboot. Pelo menos agora eles terão muito menos motivos pra reclamar depois que perderem, hehe.
O problema é como, afinal a season 2 é bem limitada, visto que não se tem a source original mesmo.

Ver perfil do usuário

12 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sex Dez 18, 2015 11:29 pm

Pois é, lamentável esses players tóxicos, hipócritas e desonestos. O pior é que eles nunca irão simplesmente "morrer", sempre haverão mais e mais deles.
Inclusive, hoje mesmo, há poucos minutos antes deste meu post que estou fazendo agora, eu estava em uma partida de sobrevivência com mais dois players deste tipo (Nos quais não citarei nicknames para evitar qualquer tipo de flamme), sendo eles um Lutador e um Druída. Como era de se esperar, o Druída era um desses players tóxicos que abusava dos mesmos recursos, principalmente aquela "movimentação" que todo Druída faz ( >> z, ^ z), simplesmente ficava nisso o PvP todo, sem mencionar a "camperagem" constante nos cantos do mapa pra recuperar HP.
Após vencer a primeira partida que jogamos, ambos se revoltaram e decidiram fazer 2x1 em cima de mim. Dito e feito, eles vinham em revesamento, esperando meu MP acabar e jogando de maneira mais ofensiva quando meu HP estava baixo. No final, não deu outra, eles conseguiram me vencer e depois disputaram a vitória entre si.
Então, quando estávamos todos prontos para a próxima partida, eu rapidamente removi do Jin e iniciei a partida. Como esperado, o Druída porcou ainda mais no PvP todo mas ainda sim, perdeu.
Ao final, quando retornamos à sala, todo revoltado ele me perguntou: "Por que removeu o cara? --" " e eu tive o prazer de responder (Coisa que não costumo fazer): "Pra ver se você conseguia me vencer sem fazer 2x1". Ele apenas respondeu dizendo que eu não venço em sobrevivência (2x1, no caso) e se retirou, UHEAUEHAUHEUAHE. 

Ah cara, eu me impressiono em ver como as coisas são aqui no Grand Chase, tanto no quesito balanceamento como na conduta dos jogadores desta comunidade.

That's sad...

Ver perfil do usuário

13 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sab Dez 19, 2015 10:01 am

E é por isso que eu prefiro não me esquentar com esse jogo mais. Só jogo só por diversão agora, mas antes eu era mais sério.

Geralmente quando vou sobre de 3 pessoas como esse aí, eu espero que dois deles se joguem até a morte... pois seja lá quem ficar vivo, fica mais fácil de vencer :V
Vale também é divertido na maioria das vezes, mas o problema são uns sujeitos que ficam instalados lá nas paredes do mapa (que nem deveriam existir, podia apenas ter mais dois abismos de cada lado) e lhe derrubam assim que você chega perto. Isso tira a graça, só porque não tem nada que o faça sair dali se eu não usar um "personagem que atira", digamos assim, afinal o distância que eu sou jogado é exatamente a distância que eu caio da plataforma, enquanto o sujeito continua ali parado, estuprando o V da provocação até eu nascer de novo. Só que da segunda vez em diante eu não deixo ele me matar do mesmo jeito, porque aí eu sei se ele sabe de fato jogar ou é um random que fica no XX+Cima do Iluminado ou apertando ASDFG feito louco com Dio achando que é um combo.

[]'s

Ver perfil do usuário

14 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sab Dez 19, 2015 12:42 pm

Por isso vale mais à pena jogar Grand Chase apenas com amigos, pois ai é apenas 4Fun mesmo, sem pressão, apenas amigos se divertindo, como tem de ser, porque jogar com aleatórios no jogo vai lhe causar dor de cabeça no máximo, nada mais.
Quisera eu que esta comunidade fosse mais unida.

Ver perfil do usuário

15 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sab Dez 19, 2015 1:32 pm

É, mas eu acho que o jogo tinha um potencial pra ser uma coisa mais séria porque o gênero dele ja é díficil de achar hoje em dia: jogos de luta. Não simplesmente enfrentar outras pessoas online, como a gente já tem em FPSs, MOBAs, MMORPGs, mas é porque GC era um jogo de luta simples e direto > quanto mais você treina melhor fica. (E a parte da ST meio que atrapalha isso, pois se você depender dela pra tudo, como o Azin e a Holy dependem, chega a parecer uma obrigação ter que ir PvE pra ganhar).

Por isso eu apoio muito esse projeto do Reboot de balancear o jogo, nem que seja com só a metade dos personagens e classes mas que seja algo diferente, que reduza pelo menos o efeito desses malditos players tóxicos que infestaram o GC. A comunidade tem muita gente imatura, mas convenhamos, o público alvo são crianças e é isso que a gente tem que ver mesmo, mas existem algumas poucas pessoas sensatas como você, sem falar nas que tenham até deixado o jogo por conta disso, mas eu tenho esperanças ainda. Eu não me contento com os outros jogos nessa linha do GC, Elsword é muito complicado e tem muita coisa de RPG genérico que faz com que eu mantenha distância, e os outros joguinhos de plataforma que a gente vê são genéricos de browser que não tem a mínima organização, são ainda piores que o Grand Chase.

Ver perfil do usuário

16 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Sab Dez 19, 2015 2:15 pm

Este é o charme do Grand Chase, sua complexidade em harmonia com sua simplicidade! Um jogo bom com gráficos agradáveis, jogabilidade simples e prática para os seus jogadores desde sempre, mesmo os iniciantes, trilha sonora impecável, uma excelente dublagem e uma ótima história por trás de todo o game em si. Claro que não chega perto da perfeição, ainda mais quando se fala em balanceamento, mas ainda sim, um jogo agradável.

De fato, o público alvo é um pouquinho mais infantil, entretanto o público atingido acaba sendo os adolescentes, jogadores na faixa dos 15, 16 anos, etc, mas mesmo com boa parte (Se não a maioria) dos jogadores tendo essa idade, a mentalidade dos mesmos é de uma criança de 8 anos que briga por tudo, faz birra e procura sempre causar confusão e discórdia apenas por mero capricho e isso é o pior nessa comunidade.
Eu não sei bem como me posicionar pois, eu sei que a conduta dessa comunidade será sempre assim, mas apesar de saber que tal coisa jamais mudará, de certa forma eu ainda tenho fé de que um dia os jogadores daqui amadureçam ao menos um pouco. Quem sabe um dia, né?

Sobre o Elsword: Eu joguei ele quando seu server BR foi lançado. Não é um jogo ruim, não, muito pelo contrário, é um ótimo game e tem seus pontos fortes e fracos.
O PvE do Elsword é "perfeito" (na minha opinião), faz uso do fator replay mas sem deixar que o jogo se torne massante com quests nas quais você tem de ir 50x na mesma missão pra dropar um item do boss, tal como o Grand Chase faz e tem uma dificuldade adaptável, nada muito fácil, mas nada impossível também. Ao meu ver, o PvE do Els é melhor que o do GC.
O que não me agradou foi seu PvP. Talvez seja porque eu sempre fui acostumado com o PvP do Grand Chase e suas mecânicas, e mesmo o Elsword tendo algumas mecânicas idênticas, ainda sim não consegui me adaptar. Uma das coisas que eu sempre gostei do Grand Chase eram as movimentações únicas para cada personagem/classe, algumas mais rápidas e outras mais lentas, este sempre foi pra mim, um dos fatores mais gritantes do Grand Chase, entretanto, no Elsword todos os personagens tem praticamente a mesma movimentação, a mesma velocidade e isso é errado ao meu ver, tendo em vista que lá, a Maga, a Arqueira e até mesmo o Gunner tem a mesma velocidade do Espadachim e a mesma resistência, o que é um erro grave, pois estes personagens, principalmente os que são de combate à distância, NUNCA devem ter exatamente as mesmas características que um personagem de luta corpo-à-corpo (Velocidade, resistência, dano, etc. No máximo uma ou outra para que não haja uma desvantagem tão gritante entre os personagens), pois o mesmo é obrigado à avançar para atacar seus oponentes, o que significa correr um sério risco de apanhar.
Outro fator que não me agradou no PvP de lá é que as partidas se resumem em "zz loop", skill e "Awakening", o que se torna massante, mas como eu disse, talvez eu veja as coisas assim por estar acostumado com as mecânicas do Grand Chase.
Apesar de tudo, eu não desvalorizo o jogo, dou crédito à ele por ser um sucessor espiritual do Grand Chase e por ter acertado no PvE.

Última edição por Savior em Seg Dez 21, 2015 9:37 am, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

17 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Dom Dez 20, 2015 11:00 pm

Exatamente. Contudo, se houvesse outro jogo com essas qualidades do GC eu já teria largado ele faz tempo, todos esses problemas só fazem a gente quase desistir (como você falou, as quests extremamente cansativas por exemplo, e a comunidade infantil), e no fim a gente só acaba voltando por causa das lembranças,  por causa dele seu personagem único que você só encontra lá no GC, porque a LUG deu Cash (acho que foi na Rebirth of Heroes), ou um evento no mínimo decente.

Bom eu desconheço quase tudo sobre o Els, apenas que é um jogo muito belo, muito bem organizado mas que peca na originalidade e humildade que o irmão mais velho dele tinha muito, quem não consegue enxergar Lire e Arme na Rena e na Aisha? O resto então parece ter saído de algum anime genérico: Eve é uma Mari melhorada, Add é a versão do sexo oposto, Chung com aquela armadura+canhão fico meio incerto se ele era pra ser um batedor ou um tank. Como a ideia de parecer com animes era essa mesmo eu nem ligo tanto. Então se for como você está falando com certeza eu não vou gostar, pode crer. Talvez um dia eu volte, mas não num futuro próximo, eu já desinstalei e a única coisa que eu espero que me retorne as esperanças é poder jogar novamente com personagens que já estou acostumado num jogo oficial, mas nem com isso a gente pode contar.
Parece que só ter a Elesis é o bastante.

P.S: Se puder divulgar esse tópico em algum lugar, seria interessante, a gente precisa de mais gente pra discutir esse tipo de coisa, nem mesmo os ADMs vieram se pronunciar.
A gente tá só aqui kkkk.

Ver perfil do usuário

18 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Seg Dez 21, 2015 9:53 am

Realmente, a única coisa que me mantem aqui no Grand Chase além do tédio é a esperança de poder viver mais uma vez aquelas memórias que tenho de quando comecei à jogar e de quando tudo nesse jogo era tão novo e mágico pra mim e acho que pra muitos players é assim também.
Acho que de certa forma esse caso do Grand Chase é o mesmo caso dos jogos do Sonic, por exemplo. Quem pegou a época dos jogos do Mega Drive sabe o quão bons e inovadores os mesmos eram, gráficos bonitos pra época, gameplay rápida, trilha sonora impecável e claro, um protagonista carismático. Conforme o tempo foi passando, os jogos do ouriço foram mudando de rumo e isso não agradou muitos fãs da franquia, mas ainda sim os jogos dele vendem bastante só por ter "Sonic" no título/capa e eu acho que o motivo disso é que as pessoas meio que "perdoam" os erros anteriores da franquia na esperança de que a mesma volte à ser o que era, ou então por terem um carinho especial com o personagem, entende? Acho que as pessoas vêem a situação atual da franquia e pensam algo do tipo: "Ah, é o Sonic, né, uma hora eles acertam e fazem outro jogo bom dele como nos velhos tempos". Ao meu ver, o caso do Grand Chase é praticamente o mesmo (Lembrando que não estou insinuando que as primeiras seasons representam a "perfeição" ou algo do tipo).

Hehe, eu duvido muito que alguém vá se interessar em ler todos esses posts longos que foram feitos até agora. O povo do Grand Chase não curte muito essa coisa de debater, dialogar sobre o jogo e etc, preferem apenas jogar e pronto. Normal, né? Não são todos que tem esse gosto, mas bem que seria interessante se alguém da staff viesse dar sua opinião sobre os temas que estão sendo discutidos aqui.

Ah, vou aproveitar esse post pra deixar aqui um vídeo pra você ver (Se tiver interesse, claro) pra dar continuidade à conversa sobre os jogadores desonestos que temos no GC. Este é apenas um "vídeo-áudio", não há necessidade de assistir, apenas de ouvir o mesmo, então fica ai o link do vídeo:

Ver perfil do usuário

19 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qua Dez 23, 2015 10:16 pm

Oi, desculpe por demorar tanto a responder. 
Família vai viajar no natal, aí é complicado, muita coisa pra arrumar de última hora, e pra onde eu vou não nem nem internet. Fazer o quê...
Estava esperando uma chance de poder "escutar" esse vídeo, acabei de ver agora e concordo com quase tudo que ele falou aí. Apesar de que, como já falei, essas classes não são necessariamente apelativas... o jogador, é que é induzido a jogar dessa forma, por não pensar em nada mais além de resultados imediatos no PvP.

Eu gostei da tua comparação, por que de certa forma isso aconteceu com o Sonic também, eu como fã não cheguei a acompanhar os jogos mais novos por não ter consoles mais novos também (parei no PS2 ;-Wink, mas eu acompanho pages no facebook e vejo em todo lugar essa revolta toda que a fanbase do Sonic tem, e é muito irritadinha também: Sonic Adventure 2 já faz parte da nova geração do Sonic e ainda é endeusado até hoje, já o Sonic '06 parece que foi o pior jogo da história do mundo, segundo os próprios fãs. Eu tenho minhas dúvidas quanto a esse jogo novo aí também, o Sonic Boom, mas como ele já é algo separado, um spin-off, então ele não fez tanto alarde (o Sonic 2006 era pra ser um reboot, mas falhou miseravelmente).

Eu conheço um pessoal que poderia render uma boa discussão aqui nesse tópico, mas eu não sei se a gente fugiu muito do assunto. O problema é que aqui é um fórum de um servidor private que ainda é pequeno, portanto não posso compartilhar no fórum do outro server. Só se eu chamasse-os individualmente mas mesmo assim...

[]'s

Ver perfil do usuário

20 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Dez 24, 2015 3:49 pm

Não precisa ter tanta pressa pra responder ao tópico, eu sei bem como o final de ano é corrido, leve o tempo que for preciso pra responder.

Se tratando dos jogos do Sonic, quando é um Spin-off o povo "dá um desconto". Á partir da geração de jogos 3D do ouriço (Irei considerar à partir do "Sonic Adventure" que foi um divisor de uma geração pra outra) é que começou toda essa discórdia. Assim como você, eu também não acompanhei pessoalmente os jogos mais evoluídos do Sonic justamente por não ter um console pra isso, apenas joguei alguns que saíram pra PS2. Sobre o "Sonic Boom", eu não gostei do jogo. Cheguei à ver análises do mesmo e tals e não curti muito. Graficamente falando, o jogo é bonitinho até e a animação que tem (O desenho que passa na Nickelodeon, se não estou enganado) é bonitinha e lembra bastante os jogos, mas os episódios tem uma trama fraca, uma história muito boba, meio que foge dos padrões do ouriço que estamos acostumados à ver nos games, isso sem falar no design dos personagens que ficou no mínimo "estranho", quero dizer, o próprio Sonic ficou legal até, só os braços azuis e o tamanho das pernas (que parecem crescer à cada geração) incomodam um pouco, o Tails ficou bacana e a Amy também, só o Knuckles que ficou feio. Eu fico me perguntando até o hoje; "O que tinha de errado com o design antigo?" Era simples e carismático.
Apesar de tudo isso, os próximos jogos do Sonic serão sempre a mesma coisa, quero dizer, as pessoas sempre terão expectativas positivas, afinal, é o Sonic e muitos ainda tem carinho por ele apesar de tudo.

De fato, nenhuma classe de nenhum personagem precisa ser essa coisa que vemos hoje, podemos muito bem jogar de maneira honesta sem abusar de recursos OPs e ainda sim vencer, mas é como eu disse anteriormente, é mais fácil encontrar alguém que apele o máximo possível visando apenas a vitória do que alguém que treine duro pra merecer a vitória.

Ver perfil do usuário

21 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Dez 31, 2015 2:52 pm

Gon

Desenvolvedor
Eu acreditava q era a unica pessoa a fazer comparações entre grand chase e sonic

Sega e Kog...

Ver perfil do usuário

22 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Qui Dez 31, 2015 3:56 pm

Arukado

Game Master
Game Master
Lead escreveu:Olá a todos.

Eu não jogo muito (nem em nenhum outro servidor) as vezes por falta de tempo ou falta de internet, mas algumas vezes consigo arrumar um tempinho para jogar PvPs.

Como sabem hoje existem servidores privados que tentam se manter mesmo depois do fechamento do GC original. Conheço alguns que são Season 2 e outros são Season Eternal.

Em um desses servidores Season Eternal (que prefiro não falar o nome, mesmo que vocês já saibam qual é), eu fico muito triste e decepcionado como mesmo depois de tantos anos ainda existem pessoas que procuram especificamente um servidor dessa expansão Eternal e só aceitam jogar PvPs com os 9 personagens classícos.

"x1 - no AP", "R.C. Old", "x1 sem cotoco", "x1 sem lixo", "sobre das antigas", enfim, são muitos os apelidos mas o motivo pra isso é um só: o balanceamento da partida.
Eu não jogo com nenhum outro MP além de Ronan e Lass, somente com os APs e AMPs "lixosos" como são chamados. E não sofro quando tenho que enfrentar um Dio ou Lin que claramente não sabe jogar de forma justa (spammar skills, combo infinito, etc.). Mas se eu quisesse ir PvP sem encontrar com esses caras, eu poderia apenas ir para um servidor season 2, não é mesmo? Mas não, eu tenho que tirar o cara da sala assim que ele entra porque o personagem dele "é de noob"!

Pessoalmente, eu acho que o jogo sempre foi desbalanceado. Lógico que existem coisas que passam dos limites como o combo do Dio Asmodeus Arsenal e as spells do Lupus, mas entendam que um cara que precisa disso pra ganhar pode até não sabe fazer muitas coisas ainda, como dashs.

Mas eu nem tive a oportunidade de, digamos, aproveitar o trabalho de vocês porque simplesmente ir PvP é um momento raro. Tanto que um x1 rapidamente se transforma num modo sobrevivência assim que a partida termina e o pessoal que vai logando no servidor de PvP vai entrando na única sala que tem lá.

Por isso eu vim aqui e criei esse tópico (com um texto longo). Como falei eu não jogo tanto com os MPs e queria as opniões de vocês, pelo motivo (por causa de renovações, Skill Trees, o que for) e sobre como trazer essa galera pra cá. Assim nem o jogo dos Oldfags jogadores antigos nem dos mais novos fica impedido, e o que poderia ser feito (dessa forma, antes de querer balancear um jogo, vocês consigam pelo menos ter um público alvo maior pra isso).

[]'s

Oh, me desculpem pela demora GIGANTESCA para responder, é que o fórum ficou vazio e eu simplesmente esqueci dele, achei que ninguém iria se manifestar aqui..., bom, sejam bem-vindos! =D

Sobre o tópico...

A comunidade do GC realmente é isso tudo que você disse...

E sobre o jogo, ele está fechado sem previsão de volta, mas na Season 2 talvez não fique mais..., está tendo um projeto open source de emulador das server files da Season Eternal, ou seja, tudo que foi feito na Season 2 foi para o lixo...

Mas com isso o Gon aprendeu a desenvolver para o jogo, então não vai virar um History da vida, podem esperar que o jogo vai receber coisas novas e de qualidade...

"Se conseguirmos as files vamos, trabalhar na season e portar a V em cima dela... Mas isso é algo demorado, muito trabalhoso, e que vai exigir uma estrutura monstro.

Sejam pacientes, futuramente traremos uma posição definitiva.

-Gon"

Ver perfil do usuário http://grandchasereboot.com.br

23 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Dom Jan 03, 2016 6:59 pm

Gon escreveu:Eu acreditava q era a unica pessoa a fazer comparações entre grand chase e sonic

Sega e Kog...
Pois é, mas os erros que ambas as empresas cometeram não foram lá tão diferentes, então deve ter bastante gente que faz essa comparação.

Ver perfil do usuário

24 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Ter Jan 05, 2016 10:38 am

Ah, gente apaixonada.

Sinceramente, discordo com a força de mil sóis de muitos pontos levantados aqui, mas ainda assim não posso deixar de gostar de vocês. Ler esses walls, escritos como se não houvesse amanhã, sobre um jogo morto há tempos - me deixa feliz. 

O que é engraçado, na verdade, pois essa causa não é tão pequena assim. Existe gente em todo canto - até koreanos - tentando fazer o mesmo que vocês, aqui. A comunidade tá tão separada, tão espalhada, que faz parecer que estamos sozinhos, mas não é bem assim. É uma pena que não exista uma forma de unir todo mundo. As pessoas se separam, seja por diferenças de linguagem, de local (ping) ou de ideologias, mesmo.

Ah, francamente, não sei nem do que estou falando. 
Esse tópico mexeu comigo, criei essa acc só pra postar isso.

Sorte e esperança pra vocês. Pra todos nós.

Ver perfil do usuário

25 Re: Grand Chase - Antigamente e Atualmente em Dom Jan 10, 2016 4:49 am

@Nott

É, talvez eu e o @Lead tenhamos exagerado em certos pontos (nos quais você discorda com a força de "mil sóis", rs), eu não nego isso e sim, o Grand Chase esta morto à tempos, entretanto independentemente da KOG não trabalhar mais com GC ou do mesmo não fazer mais o mesmo sucesso que fez na Season 1 ou 2, ainda tem muitos que gostam muito do jogo aqui.

"Sozinhos" mesmo, não estamos, tal como você mesmo disse, são as pessoas que se separam umas das outras por terem suas diferenças. Ainda sim é inegável o fato de que a comunidade do Grand Chase é muito dividida (não que esta seja a primeira ou única, né?).

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: